Atlético-GO x Vasco da Gama: onde assistir e prováveis escalações

A agenda do Brasileirão traz nesta quinta feira (7) o duelo entre Atlético Goianiense e Vasco da Gama pela vigésima oitava rodada da competição. Assim, a bola rola no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia; com pontapé inicial marcado para as 21h00 (horário de Brasília).

Veja também: Saiba onde assistir os jogos do Brasileirão ao vivo

Retrospecto do Atlético-GO: Dragão mira próxima Sul-Americana

Assim, o Atlético-GO é o anfitrião deste turno de quinta feira pelo Brasileirão. Logo, o Dragão chega para este confronto com um objetivo em mente: a disputa da próxima edição da Copa Sul-Americana. Ou seja, a expectativa é que o time consiga se colocar na zona que garante vaga para o torneio.

Embora o time tenha conseguido duas vitórias importantes contra Ceará e Fluminense, o time não conseguiu superar o Grêmio, e perdeu para os gaúchos na última vez que entrou em campo pela competição. Dessa maneira, o Atlético se encontra cauteloso quanto à sua atuação nesta rodada.

Por um lado, existe a necessidade de vencer e acumular pontos preciosos para garantir a vaga na Sul-Americana; por outro, o Dragão terá de lidar com o retorno de Luxemburgo ao comando do adversário cruz-maltino, que é por si só um obstáculo a ser batido neste momento da competição.

Portanto, o Atlético deve vir a campo com uma escalação que proponha o jogo. Sabendo das possibilidades que podem surgir ao longo da partida, o Dragão pode aproveitar essas oportunidades e sair de casa com mais três pontos debaixo do braço.

Atlético-GO x Vasco pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @vascodagama
Atlético-GO x Vasco pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @vascodagama

O momento do Vasco: O retorno de Vanderlei Luxemburgo

Por outro lado, o Vasco vive um momento de paradoxos: enquanto chora o drama de estar no Z4, comemora o retorno do treinador Vanderlei Luxemburgo. Assim, o técnico retorna ao comando do Gigante da Colina para tentar livrá-lo do rebaixamento nesta temporada.

Entretanto, o Vasco atualmente ocupa a décima sétima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Somando 28 pontos, o Gigante da Colina está empatado com o Bahia, que supera os vascaínos no saldo de gols. Dessa maneira, o time tem condições de escapar da degola nesse ano.

Assim, o momento é de inspiração e esperança no time cruz-maltino: com a chegada de Luxa, o Vasco da Gama terá um velho conhecido do clube comandando um elenco que ele já treinou não faz muito tempo.

Então, Luxemburgo deve escolher uma escalação que busque velocidade no contra ataque. Cauteloso, o Vasco deve procurar se defender para arrematar o resultado em cima de algum talento individual. Afinal de contas; o elenco desta temporada, que já era limitado, tem minguado à medida que se aproxima o fim da competição.

Transmissão – Onde assistir Atlético-GO x Vasco

Assim, os jogos do Brasileirão são transmitidos por diversos serviços e canais de TV, Streaming e Pay-Per-View, espalhados por todo o território brasileiro. No entanto, a exibição de Atlético-GO x Vasco da Gama ao vivo fica por conta dos canais SporTV e Premiere.

Ficha Técnica – Atlético-GO x Vasco da Gama

Fase/Torneio: 28ª rodada Brasileirão
Data: 07/01/2021
Hora: 21h00 (horário de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia / GO
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio / DF
Onde assistir: SporTV e Premiere

Provável escalação – Atlético-GO:  Jean; Arnaldo, João Victor, Éder e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico; Wellington Rato, Zé Roberto e Gustavo Ferrareis.
Técnico: Marcelo Cabo

Provável escalação – Vasco:  Fernando Miguel, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil e Juninho; Yago Pikachu, Talles Magno e Germán Cano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Carregando...