Botafogo x Athletico-PR: onde ver, provável escalação e arbitragem

Enquanto o Botafogo tenta sair do Z4, Athletico Paranaense mira as vagas da Copa Sul-Americana; saiba onde assistir o jogo ao vivo

A vigésima oitava rodada do Brasileirão traz nesta quarta (6) o duelo entre as equipes de Botafogo e Athletico Paranaense. Assim, o jogo acontece no Estádio Engenhão, no rio de Janeiro; com início previsto para as 19h15 (horário de Brasília).

Veja também: Onde assistir ao vivo Boca Juniors x Santos pela Libertadores

O desempenho do Botafogo: Glorioso luta contra o rebaixamento

Assim, o Botafogo é o anfitrião deste duelo de meio de semana no calendário do Brasileirão. Logo, o alvinegro carioca vive um péssimo momento, lutando contra o rebaixamento nesta edição da competição.

Dessa maneira, o Botafogo chega nesta rodada somando apenas 23 pontos na tabela. Ou seja, ocupa a penúltima colocação no Brasileirão e não tem expectativa de sair do Z4 nesta jornada.

No entanto, o time mudou recentemente a sua gestão, e deposita na nova direção a esperança de que os rumos do clube mudem nesta reta final de competição. Assim, o time segue rumo a reta final esperando que um milagre aconteça para salvar o Glorioso nesta temporada.

Além de tudo isso, o técnico Eduardo Barroca terá de lidar com uma série de desfalques no elenco do Glorioso. Assim, o Botafogo não poderá contar com importantes peças do plantel como Gatito, Angulo, Guilherme Santos, Kelvin, Saulo e Lucas Barros; todos entregues ao departamento médico do clube.

Botafogo x Athletico Paranaense pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @athleticoparanaense
Botafogo x Athletico Paranaense pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @athleticoparanaense

O retrospecto do Athletico Paranaense: Furacão mira Sul-Americana

Por outro lado, quem viveu o drama de lutar contra o rebaixamento e conseguiu superá-lo foi o Athletico Paranaense. Assim, o rubro negro da Baixada viveu um mau início de temporada e chegou a frequentar o Z4 ainda no primeiro turno.

No entanto, a equipe comandada por Paulo Autuori mudou de postura e retomou a trajetória de resultados positivos. Embora tenha perdido um ou outro jogo, o Furacão conseguiu escalar a tabela.

Dessa maneira, o Athletico ocupa a décima primeira colocação na tabela de classificação do Brasileirão e mira as vagas para disputar a Copa Sul-Americana na próxima temporada. Se continuar na boa fase, terá presença confirmada na competição continental.

Portanto, Paulo Autuori deve ter um Athletico Paranaense bem armado para enfrentar o Botafogo nesta rodada. Com apenas Erick e Márcio Azevedo lesionados, o treinador do Furacão terá várias opções para montar o time titular desta partida.

Exibição – Onde assistir Botafogo x Athletico-PR ao vivo

Assim, os jogos do Brasileirão são transmitidos por diferentes plataformas e serviços de TV, Streaming e outros. No entanto, a exibição de Botafogo x Athletico-PR ao vivo fica por conta da plataforma Fanatiz.

Ficha Técnica – Botafogo x Athletico-PR

Fase/Torneio: 28ª rodada Brasileirão
Data: 06/01/2021
Hora: 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Engenhão, Rio de Janeiro / RJ
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira / SC
Onde assistir: Fanatiz

Provável escalação – Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Cícero; Bruno Nazário, Kalou e Pedro Raul.
Técnico: Eduardo Barroca

Provável escalação – Athletico Paranaense: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.
Técnico: Paulo Autuori

Carregando...