Duelo do Z4: saiba onde assistir Coritiba x Goiás no Brasileirão

A agenda do Brasileirão nos brinda com o duelo entre Coritiba e Goiás nesta quarta feira (6). Assim, o duelo entre as agremiações ocorre no Estádio Couto Pereira, em Curitiba; com início previsto para as 20h30 (horário de Brasília).

Veja também: Onde assistir Flamengo x Fluminense ao vivo, pelo Brasileirão

O histórico do Coritiba: Coxa apostou em transformações extremas

Assim, o Coritiba é o mandante desta primeira rodada de meio de semana no ano novo. E não é só o ano que é tido como novo para o Coxa: o clube como um todo passou por mudanças extremas nesta virada de ano. Embora tenha terminado o ano ocupando a lanterna do Brasileirão, os planos do Coritiba nesta reta final da competição são ousados.

Assim, o Coritiba tem um novo executivo, José Carlos Brunoro; um novo auxiliar técnico, Júlio César; e o novo treinador, o paraguaio Gustavo Morinigo, que já dirigiu a base de sua seleção nacional e clubes importantes de seu país, como o Nacional e o Libertad.

Ou seja, toda a turma que era liderada por Pachequinho e os cartolas anteriores deixaram o ambiente do Coxa. Dessa maneira, o Coritiba espera que mude o rendimento nesta reta final de competição. No entanto, Monirigo não assume nesta rodada: Júlio Cesar dirige a transição do novo Coritiba no Brasileirão do ano passado.

O que não mudou muito foi o elenco limitado que o Coxa possui. Além disso, a segunda pior campanha como mandante neste Brasileirão não inspira muito o duelo no Couto Pereira. Dessa maneira, o Coxa deve montar um time disposto a dar início às transformações radicais em campo também.

Coritiba x Goiás pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @goiasoficial
Coritiba x Goiás pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @goiasoficial

O momento do Goiás: Esmeraldino luta para escapar do Z4

Por outro lado, temos os visitantes do Goiás, que já souberam o que é ser o último colocado na tabela de classificação durante um bom tempo neste Brasileirão. Dessa maneira, o Esmeraldino começou a sua tentativa de salvação ainda na rodada anterior, quando venceu o duelo contra o Sport. O time subiu duas colocações em sua peregrinação.

Logo, o Goiás ocupa a décima oitava colocação na tabela, somando 23 pontos. Ou seja, não consegue deixar o Z4 nesta rodada, mesmo que siga vencendo na competição. Sua diferença para o Bahia, primeiro time fora da zona da degola, é de cinco pontos.

No entanto, isso não deve ser motivo de desestímulo para os visitantes deste turno. Embora o Goiás tenha passado quinze rodadas segurando a lanterna do Brasileirão, o momento é de esperança para o Esmeraldino. Logo, foi nessa vontade de se reerguer que o time venceu o clássico estadual contra o Atlético Goianiense e o Sport Recife.

Portanto, a equipe do Goiás deve entrar em campo com uma escalação cheia de alterações. O time dirigido por Augusto Cesar não terá a presença de Fernandão no ataque do Esmeraldino. O avançado, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, deve ser substituído por Vinícius.

Transmissão – Onde assistir Coritiba x Goiás ao vivo

Assim, os jogos do Brasileirão São transmitidos através de várias plataformas ou canais de TV, Streaming e Pay-per-view. No entanto, a exibição de Coritiba x Goiás ao vivo fica exclusivamente por conta do canal Premiere.

Ficha Técnica – Coritiba x Goiás

Fase/Torneio: 28ª rodada Brasileirão
Data: 06/01/2021
Hora: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, Coritiba / PR
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães / RJ
Onde assistir: Premiere

Provável escalação – Coritiba: Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales e Matheus Galdezani; Giovanni Augusto, Rafinha e Neílton; e Pablo Thomaz.
Técnico: Júlio César (interino)

Provável escalação – Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral, Breno, Douglas Baggio e Jefferson; Vinícius e Rafael Moura.
Técnico: Augusto César

Carregando...