Fla-Flu esquenta rodada do Brasileirão; veja onde assistir e escalação do clássico

A vigésima oitava rodada do Brasileirão nos brinda nesta quarta feira (6) com o clássico entre as equipes de  Flamengo e Fluminense. Assim, o duelo acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro; com previsão de início para as 21h30 (horário de Brasília).

Veja também: Onde assistir RB Bragantino x São Paulo ao vivo, no Brasileirão

O retrospecto do Flamengo: Rubro negro ainda sonha com bicampeonato

Assim, o Flamengo é o mandante neste clássico Fla-Flu na capital carioca. Embora esteja melhor que o seu rival tricolor, o rubro negro começou o ano com um empate engasgado contra o Fortaleza. Além de ser a ex equipe do treinador Rogério Ceni, os nordestinos jogaram melhor e se sentiram injustiçados com o empate na capital cearense.

Por outro lado, o tropeço foi apenas uma parcela dos problemas que o rubro negro carioca enfrenta neste clássico de início de ano. Com uma lesão na coxa esquerda, Rogério Ceni não deve contar com o goleiro titular Diego Alves. Além do guarda redes, o departamento médico conta com a presença de Michael, também se recuperando de lesão.

Além dos desfalques, o time de Ceni tem visto seus adversários se distanciarem na tabela; o que faz com que o bicampeonato almejado pelo Flamengo se torne cada vez mais distante. Embora divida a vice liderança com o Atlético Mineiro com 49 pontos, é superado pelo Galo no saldo de gols; além da larga desvantagem de sete pontos para o líder São Paulo, que tem 56.

Portanto, o Flamengo deve vir a campo com uma equipe ofensiva, apostando no ataque positivo e nas jogadas pelo meio com o uruguaio De Arrascaeta e Everton Ribeiro, dupla de meias campeã rubro negra.

Flamengo x Fluminense pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @fluminensefc
Flamengo x Fluminense pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @fluminensefc

O desempenho recente do Fluminense: Tricolor mira a vaga na Libertadores

Por outro lado, o Fluminense chega neste clássico Fla-Flu com um objetivo em mente: uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Ocupando uma posição mais modesta e com aspirações menores, o tricolor das Laranjeiras espera sair com os três pontos deste duelo no Maraca, que também tem sido sua casa.

Dessa maneira, o time comandado por Marcão chega para o confronto depois de um jejum de três rodadas sem vencer. Assim, o Fluminense empatou com o Vasco e perdeu para Atlético-GO e São Paulo, somando apenas um ponto nos nove possíveis.

Dessa maneira, o tricolor das Laranjeiras ocupa a sétima colocação na tabela de classificação do Brasileirão, somando 40 pontos. Ou seja, atualmente tem lugar garantido na próxima edição da Copa Sul-Americana. No entanto, o Fluminense espera que seu esforço nesta reta final da competição garanta um lugar mais prestigiado nos torneios continentais.

Assim, o tricolor espera surpreender o atual campeão brasileiro no Maracanã; e vencer num clássico pode ser bastante animador para quem planeja participar da próxima Copa Libertadores. No entanto, Marcão tem sofrido pressão para mexer drasticamente no time; o que gera certa instabilidade no elenco tricolor, e pode ser uma fraqueza neste momento.

Transmissão – Onde assistir Flamengo x Fluminense ao vivo

Assim, os jogos do Brasileirão são transmitidos por vários serviços e canais de Pay-per-View, Streaming e TV; espelhados pelo território brasileiro. No entanto, a exibição de Flamengo x Fluminense ao vivo fica por conta dos canais Globo e Premiere.

Ficha Técnica – Flamengo x Fluminense

Fase/Torneio: 28ª rodada Brasileirão
Data: 06/01/2021
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro / RJ
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden / RS
Onde assistir: Globo e Premiere

Provável escalação – Flamengo: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão e Gerson; De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Técnico: Rogério Ceni

Provável escalação – Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred.
Técnico: Marcão

Carregando...