Flamengo x Ceará: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

A vigésima nona rodada do Brasileirão nos traz neste domingo (10) o confronto entre as equipes de Flamengo e Ceará. Assim, as agremiações entram em campo para se enfrentar no Maracanã, no Rio de Janeiro; com início agendado para as 16h00 (horário de Brasília).

Veja também: Saiba onde assistir Vasco x Botafogo pelo Brasileirão

O retrospecto do Flamengo: rubro negro ensaia crise

Assim, o Flamengo recebe o alvinegro cearense nesta rodada do Brasileirão no gramado do Maracanã, na capital carioca. Logo, o rubro negro ocupa uma confortável quarta colocação na classificação do Brasileirão. No entanto, a equipe nãos e dá por satisfeita.

Afinal de contas, o Flamengo é o atual campeão brasileiro e acredita que tem plenas condições de alcançar o bicampeonato neste temporada. Ou seja, garantir apenas a vaga da Libertadores é importante, mas lutar pelo título do Brasileirão é fundamental.

Assim, o técnico Rogério Ceni segue o mantra dentro da Gávea e prepara uma equipe que possa reverter o prejuízo tomado na derrota para o Fluminense no clássico da rodada anterior. Com um time visivelmente inferior, o tricolor das Laranjeiras surpreendeu ao sair com a vitória, ainda que em casa.

Portanto, a escalação do Flamengo deve vir com um conjunto extremamente ofensivo. Embora tenha o desfalque de Diego Souza no gol, os demais atletas do elenco rubro negro estão aptos para jogar nesta rodada.

Flamengo x Ceará pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @cearasc
Flamengo x Ceará pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @cearasc

O momento de Ceará: Vozão mira vaga na Sul-Americana

Por outro lado, o visitante Ceará já viveu seus maiores momentos de pressão há várias rodadas, quando teve de lutar contra o rebaixamento. No início do Brasileirão o Vozão frequentou o Z4; e ainda teve de fugir dele outra vez, há alguns turnos.

Atualmente o momento do Ceará é de calmaria. O clube alvinegro ocupa a décima primeira colocação na tabela de classificação do Brasileirão, somando 36 pontos ao longo da temporada. Perdeu mais uma posição depois da derrota para o Internacional em casa.

Ainda assim, o Vozão possui certas ambições nesta temporada. Ou seja, pela posição intermediária na tabela, existe a possibilidade de disputar uma das vagas para participar da próxima edição da Copa Sul-Americana. Assim, o Ceará pode surpreender o rubro negro e escalar uma equipe com certa ofensividade em campo.

Naturalmente, o Ceará jogaria no contra ataque; mesmo que o time possua poder de fogo para mirar o gol dos mandantes. É mais seguro tentar furar a defesa flamenguista, que tem dado sinais de falhas em algumas partidas. Logo, deve ser esta a estratégia do técnico Guto Ferreira.

Transmissão – Onde assistir Flamengo x Ceará ao vivo

Assim, os jogos do Brasileirão são transmitidos por diferentes canais e plataformas de TV e Streaming, espalhadas por todo o território brasileiro. No entanto, a exibição de Flamengo x Ceará ao vivo fica por conta dos canais Globo e Premiere.

Ficha Técnica – Flamengo x Ceará

Fase/Torneio; 29ª rodada do Brasileirão
Data: 10/01/2021
Hora: 16h00 (horário de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro / RJ
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior / PR
Onde assistir: Globo e Premiere

Provável escalação – Flamengo: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filípe Luis; Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Técnico: Rogério Ceni

Provável escalação – Ceará:  Richard; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Naressi, Vina; Sobral, Léo Chú e Cléber.
Técnico: Guto Ferreira

Carregando...