Jair Ventura terá grandes desafios na Chapecoense, saiba quais a seguir

Depois de mudanças no comando da Chapecoense, o Verdão do Oeste como é carinhosamente chamado pela mídia esportiva e pelos próprios torcedores; anunciou o técnico Jair Ventura que há até pouco tempo estava no Sport.

A equipe da Chapecoense se prepara para o primeiro desafio contra o Palmeiras, dentro do Allianz Parque, ou seja, será um caminho duro nesta estreia do novo comandante. Por isso, precisa tomar medidas bem eficazes e não sofrer uma dura derrota fora de casa.

O confronto pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Chapecoense é uma grande oportunidade para apagar o início doloroso da equipe dentro da Arena Condá; quando perdeu para o RB Bragantino. Portanto, todo cuidado serve de passagem para esses pequenos detalhes.

Jair Ventura é o novo técnico da Chapecoense. Créditos: Reprodução Twitter
Jair Ventura é o novo técnico da Chapecoense. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Peru X Colômbia Ao Vivo: Saiba Onde Assistir Online O Jogo De Hoje

Chapecoense e uma aposta

É bem certo que, a Chapecoense está arriscando a sua primeira aposta, principalmente em um estilo que é muito praticado pelo futebol moderno brasileiro, ou seja, a sua defensiva. Por isso, a contratação de Jair Ventura é considerada uma questão arriscada.

Nomes que chegam perto do que Umberto Louzer realizou ainda não se encontram, e por isso, a opção que tinha no mercado era justamente Jair Ventura. Portanto, o torcedor da Chapecoense pode encontrar problemas no meio deste caminho.

Leia também: Futebol Ao Vivo: Onde Assistir Argentina X Chile Pelas Eliminatórias Para Copa Do Mundo

Jair Ventura e um passado de insucessos

Depois de treinar a equipe do Corinthians quando levou o time até a grande final da Copa do Brasil foi o melhor trabalho recente que ele obteve. Após o passado interessante, voltou ao mercado nacional dirigindo o Sport.

O começo foi até interessante, principalmente com algumas vitórias em sequência no mínimo satisfatórias ao seu torcedor, mas depois tudo se desencadeou, principalmente na reta final da Série A. No entanto, graças a uma noite inspirada dentro do estádio Beira-Rio, o Sport conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Internacional.

Naquela oportunidade, além da vitória, o Sport ainda conseguiu se safar de uma queda para a Série B, e de cara conseguiu também tirar o título do Internacional. Portanto, é um dos triunfos mais recentes que Jair Ventura obteve. No entanto, os maus resultados do começo de temporada 2021 proporcionaram problemas a parte difíceis de se engolir e desde então foi eliminado por maus resultados do Campeonato Pernambucano.

Carregando...