São Paulo x Santos: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

A vigésima nona rodada do Brasileirão traz neste domingo (10) o clássico entre as equipes de São Paulo e Santos. Assim, os times vão a campo no gramado do Morumbi, na capital paulista; com pontapé inicial marcado para as 16h00 (horário de Brasília).

Veja também: Saiba onde assistir Vasco x Botafogo ao vivo, pelo Brasileirão

O retrospecto do São Paulo: Pressionado, tricolor defende liderança

Assim, chegamos a mais um “Clássico Sansão” reunindo as equipes de São Paulo e Santos no gramado do Morumbi, fazendo o tricolor paulista o mandante deste turno. Logo, o tricolor paulista chega neste jogo defendendo a liderança da competição.

Ou seja, o São Paulo busca estender sua vantagem sobre as outras equipes que seguem em seu encalço. Com Inter, Galo e Flamengo no seu rastro; os paulistas precisam de mais do que os seis pontos que o separam dos demais clubes do Brasileirão.

Além disso, a pressão e os pequenos desentendimentos internos tem ganho uma grande proporção no elenco são paulino. Assim, o fator psicológico também precisa ser acertado entre atletas e comissão técnica, que ultimamente andam com os nervos à flor da pele.

Portanto, Fernando Diniz deve colocar um São Paulo robusto e ofensivo em campo contra os santistas. Embora tenha perdido Tchê Tchê, expulso no último jogo; Diniz pode contar com o retorno de peças importantes, pois Luan e Arboleda estão aptos para se juntar ao time.

São Paulo x Santos pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @santosfc
São Paulo x Santos pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @santosfc

O momento do Santos: Peixe de olho na Libertadores

Por outro lado, os visitantes santistas devem entrar em campo nesta rodada mais comedidos. Além de disputar o Brasileirão, o Santos ainda vive a luta pelo título continental na Copa Libertadores. Dessa maneira, o time de Cuca também vive uma ótima temporada, apesar de alguns tropeços pontuais.

No entanto, o ponto fraco do Peixe reside no seu elenco enxuto: o time foi penalizado pela FIFA por dívidas em contratos e não pôde assinar com nenhum reforço nestes últimos meses. Assim, o Santos se desdobra entre as competições escalando equipes mistas.

Logo, o fato do Peixe continuar na disputa continental da Libertadores nos dá uma pista de como o técnico Cuca pensa em sua equipe para este clássico paulista válido pela rodada do Brasileirão. Como o time não tem elenco suficiente, Cuca deve improvisar colocando alguns garotos da base entre os relacionados para o jogo.

Assim, o Santos deve vir a campo poupando a maior parte de suas estrelas para o duelo que está por vir pela semifinal da competição continental.

Transmissão – Onde assistir São Paulo x Santos

Assim, os jogos do Brasileirão são transmitidos por diversas plataformas e serviços de TV, Streaming, VOD ou Pay-per-view; disponíveis por todo o território brasileiro. No entanto, o duelo entre São Paulo e Santos ao vivo será exibido pelos canais Globo e Premiere.

Ficha Técnica – São Paulo x Santos

Fase/Torneio: 29ª rodada Brasileirão
Data: 10/01/2021
Hora: 16h00 (horário de Brasília)
Local: Estádio Morumbi, São Paulo / SP
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado / SC
Onde assistir: Globo e Premiere

Provável escalação – São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego, Reinaldo e Arboleda; Igor Gomes, Daniel Alves, Gabriel Sara e Victor Bueno; Pablo e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz

Provável escalação – Santos: John; Lucas Veríssimo, Felipe Jonatan, Madson e Luan Peres; Alison, Diego Pituca, Marinho e Soteldo; Kaio Jorge e Arthur Gomes.
Técnico: Cuca

Carregando...