Vasco x Botafogo: onde assistir, provável escalação e arbitragem

A vigésima nona rodada do Brasileirão nos brinda neste domingo (10) com o clássico entre Vasco da Gama e Botafogo. Assim, os times se enfrentam no gramado do Estádio São Januário, no Rio de Janeiro; com pontapé inicial marcado para as 20h30 (horário de Brasília).

Veja também: Saiba onde assistir Flamengo x Ceará pelo Brasileirão

O retrospecto do Vasco: Luxemburgo chegou e o Gigante saiu do Z4

Assim, o cruz maltino é o anfitrião deste clássico do futebol carioca pela rodada do Brasileirão deste fim de semana. Logo, o Vasco chega para este confronto motivado depois de conseguir sair da zona de rebaixamento na tabela de classificação da competição.

Dessa maneira, o Gigante da Colina subiu para o décimo sexto lugar na classificação; empurrando o Bahia para o Z4. Embora a conquista seja pequena, o empate sem gols na última rodada foi o suficiente para dar a Luxemburgo o bom sinal de seu retorno ao comando do time vascaíno.

Por outro lado, a situação ainda não está livre de perigo: a vantagem do Vasco para a zona da degola é de apenas um ponto e a vitória é fundamental nesta rodada. Ainda mais se tratando de um clássico, onde Luxemburgo costuma cobrar um esforço a mais por parte de seus comandados.

Assim, o Vasco deve colocar em campo uma escalação revigorada e motivada para enfrentar o seu rival da Estrela Solitária. Com a renovação do empréstimo do meia Benítez, o cruz maltino promete belas emoções nesta reta final de competição, lutando para se manter na elite do futebol brasileiro.

Vasco x Botafogo pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @botafogo
Vasco x Botafogo pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @botafogo

O momento do Botafogo: Glorioso atolado no rebaixamento

Por outro lado, quem não conseguiu se salvar da zona da degola é o visitante alvinegro desta rodada. Dessa forma, o Botafogo chega para este confronto numa situação ainda pior que a do seu rival da Cruz de Malta: o Glorioso é o penúltimo colocado na tabela do Brasileirão.

Somando apenas 23 pontos ao longo de toda a competição, o Botafogo chega nesta rodadasem perspectiva de deixar o Z4, mesmo vencendo o Gigante da Colina. Assim, o Glorioso vive a pior temporada dos últimos anos e segue sem perspectiva de salvação.

Logo, o Botafogo venceu apenas um jogo nas últimas dez rodadas e agoniza na má fase que se instalou no clube. Com Eduardo Barroca tentando salvar o que restou do Botafogo nesta reta final, o time tenta reagir e até chega a ensaiar alguma ação concreta, mas o resultado positivo não vem.

Assim, o Botafogo deve colocar em campo uma escalação moderada, buscando uma oportunidade de sair de um clássico com a vitória; mas com uma defesa cautelosa para não anotar mais uma derrota na agenda.

Transmissão – Onde assistir Vasco x Botafogo

Assim, o torcedor pode acompanhar os lances dos jogos do Brasileirão através de diferentes serviços e canais de TV, Streaming e Pay-Per-View; disponíveis por todo território brasileiro. No entanto, a exibição de Vasco x Botafogo será realizada pelos canais SporTV e Premiere.

Ficha Técnica – Vasco x Botafogo

Fase/Torneio: 29ª rodada Brasileirão
Data: 10/01/2021
Hora: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro / RJ
Arbitragem: Raphael Claus / SP
Onde assistir: SporTV e Premiere

Provável escalação – Vasco da Gama: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Leo Gil, Juninho e Carlinhos; Talles Magno e Germán Cano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Provável escalação – Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Rafael Forster e Victor Luis; José Welison, Cícero, Bruno Nazário e Cesinha; Kalou e Pedro Raul.
Técnico: Eduardo Barroca

Carregando...