Vasco x Fluminense: onde assistir, escalações e arbitragem para este domingo (13)

Em situações opostas na tabela do Brasileirão, clássico carioca entre Vasco e Fluminense pode ser divisor de águas para ambos

A vigésima quinta rodada do Brasileirão será encerrada neste domingo (13) com o clássico carioca entre Vasco da Gama e Fluminense. Assim, o duelo será realizado no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro; com pontapé inicial marcado para as 20h30 (horário de Brasília).

Vasco x Fluminense: Gigante não vence há um mês

Assim, o Vasco da Gama é o mandante deste clássico carioca, recebendo o Flu em São Januário. Mas as coisas não andam boas no Gigante da Colina. Pelo contrário: vão de mal a pior nesta temporada.

Desde a saída de Ramon Menezes do comando da equipe vascaína que vemos o time cruz maltino tropeçando em suas apresentações. Assim, a última vez que o Vasco venceu faz quase um mês: dia 14 de novembro, um 2 a 0 no Sport em Recife.

Dessa maneira, não há como negar a pressão sobre o técnico português Ricardo Sá Pinto, que ainda não mostrou ao que veio no Vasco. Assim, bom de conversa, Sá Pinto via se mantendo no cargo; apesar de não apresentar nenhuma melhora no desempenho do Gigante da Colina.

Veja mais: Onde assistir aos jogos do Brasileirão ao vivo

É chegada, portanto, a hora de Sá Pinto apresentar toda a sua teoria em campo; e colocá-la na prática com o plantel do Vasco. Assim, vencer num clássico pode ser a boa injeção de ânimo da qual o Vasco da Gama precisa neste momento do Brasileirão. O time abre o Z4, assombrado pelo fantasma do rebaixamento; e precisa mudar sua trajetória.

Vasco da Gama x Fluminense pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @fluminensefc
Vasco da Gama x Fluminense pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @fluminensefc

Brasileirão ao vivo: Tricolor sem Odair Hellmann

Por outro lado, se o treinador vascaíno anda sendo questionado; o técnico tricolor pediu as contas. Assim, Odair Hellman foi embora do Fluminense e deixou o time de Laranjeiras no meio da caminhada do Brasileirão; assinando com o futebol árabe.

Ou seja, o Fluminense chega para este clássico após perder seu precioso treinador, que vinha dando resultado com uma equipe extremamente limitada. Assim, há de se reconhecer que Hellmann fazia milagres com o modesto plantel tricolor.

Logo, o Fluminense será dirigido interinamente por Marcão, que já assumiu a posição em outro momentos. Assim, Marcão já é velho conhecido do elenco tricolor, e deve fazer poucas mudanças em cima do trabalho que era desenvolvido por Odair.

Desta maneira, o Fluminense deve entrar em campo disposto a vencer o rival em São Januário e arrancar três pontos dos vascaínos. Afinal de contas, o Fluminense ainda pode sonhar com o título, ou pelo menos as vagas da Libertadores no próximo ano.

Transmissão – Onde assistir Vasco x Fluminense ao vivo

Assim, os jogos do Brasileirão são transmitidos por vários canais e serviços de TV, Streaming, VOD ou Pay-Per-View; disponíveis em todo território brasileiro. No entanto, a exibição de Vasco e Fluminense fica por conta dos canais SporTV e Premiere.

Ficha Técnica – Vasco da Gama x Fluminense

Fase/Torneio: 25ª rodada Brasileirão
Data: 13/12/2020
Hora: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro / RJ.
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques / PR
Onde assistir: SporTV, Premiere

Provável escalação – Vasco da Gama: Fernando Miguel; Léo Matos, Leandro Castan, Miranda, Marcelo Alves e Neto Borges; Léo Gil, Andrey e Benítez; German Cano e Talles Magno.
Técnico: Ricardo Sá Pinto

Provável escalação – Fluminense: Marcos Felipe; Igor Julião, Luccas Claro, Nino e Danilo Barcelos; Hudson, Michel Araújo, Martinelli e Nenê; Marcos Paulo e Fred.
Técnico: Marcão (interino)

Carregando...