Cuiabá se classifica e está na Série A! Confira a retrospectiva do dourado na Série B

Depois de dois anos tentando lutar por um acesso inédito, finalmente o torcedor do Cuiabá pode comemorar o acesso a Série A. A felicidade estampada no rosto dos jogadores na foto oficial contra o Sampaio Correa era algo evidente.

Diante ao processo natural em que foi colocado em prática, e também dos desafios propostos seja com o técnico Marcelo Chamusca quanto Allan All, atual técnico do Cuiabá, o acesso em sua natureza foi mais do que merecido principalmente pela consistência que o time produziu diante a um primeiro turno quase impecável.

Leia também: Pepe faz o segundo do mengão! Flamengo 2 x 0 Palmeiras. Assista o gol

Cuiabá está na Série A. Créditos: Reprodução Twitter
Cuiabá está na Série A. Créditos: Reprodução Twitter

Cuiabá: A história do acesso

Com a perspectiva bem interessante, o Cuiabá fez valer bons jogos no início do Campeonato Brasileiro e conseguiu ótimos resultados, em especial a vitória heróica aos 52 minutos do segundo tempo contra o Cruzeiro. Naquela ocasião, o time estava controlando bem os demais times e liderando a competição.

A partir de um bom empenho, em um elenco bem diversificado e também com uma qualidade técnica considerada adequada, o Cuiabá foi competitivo por boa parte da competição, mas, mesmo em dada situação tendo uma leve queda, conseguiu pelo menos ficar no primeiro pelotão.

Marcelo Chamusca, antigo técnico do Cuiabá como foi explicado foi colocado a partir de então o comandante para levar o time ao inédito acesso a Série A. A vitoriosa campanha até meados do fim do primeiro turno; foi determinante para que a “gordura” conquistada no início da competição, pudesse também conter as duras derrotas que o time sofreu após a mudança técnica.

Leia também: Luan gol contra! Flamengo 1 x 0 Palmeiras. Assista o gol

Troca de técnicos

O antigo técnico foi chamado às pressas para aceitar o convite para treinar o Fortaleza. Vale ressaltar que o mesmo foi demitido há menos de 3 semanas atrás, por conta dos maus resultados. O nome da vez foi Allan All, que foi demitido ha mais ou menos 80 dias atrás, quando o Paraná estava na sexta posição. Atualmente o time tricolor paranista corre o risco de ser rebaixado já nesta rodada.

Pouco a pouco, Allan foi ajeitando a equipe e conquistando importantes vitórias na competição, incluindo a da última sexta-feira, em uma partida polêmica contra o Guarani em meio a 17 casos por parte do clube paulista. O jogo final ficou 4 a 0 para o Cuiabá.

A boa notícia fica por conta justamente na colaboração do CSA que apenas empatou com o Brasil de Pelotas em 1 a 1. Com 61 pontos e faltando 3 pontos para ser disputado, o time alagoano poderá chegar no máximo a 60 pontos. Até o fechamento desta matéria o Cuiabá está empatando 0 a 0 contra o Sampaio Corrêa.

Carregando...