Derby de Campinas: Tudo sobre Guarani x Ponte Preta no Brasileirão Série B

Derby de Campinas entre Guarani e Ponte Preta esquenta a rodada do Brasileirão Série B; saiba todos os detalhes sobre o jogo ao vivo

A abertura da trigésima terceira rodada da Série B do Brasileirão nos brinda com o Derby de Campinas entre Guarani e Ponte Preta. Assim, o jogo acontece nesta terça feira (5) às 19h15 (horário de Brasília) no Estádio Brinco de Ouro.

Veja também: Onde assistir River Plate x Palmeiras ao vivo na Libertadores

O momento do Guarani

Assim, o Bugre recebe a rival Macaca neste clássico do interior paulista nesta primeira rodada do futebol em 2021. Logo, o Guarani chega para este confronto depois de um tropeço logo no início do ano.

Assim, o Bugre perdeu no último sábado (2) para o América Mineiro, sério candidato ao título do Brasileirão Série B. Logo, no gramado do memso Brico de Ouro, o Guarani perdeu por 1 a 0 para o Coelho mineiro. Embora com maior posse de bola, o Guarani não conseguiu acertar o gol adversário.

Assim, o Guarani atualmente ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do Brasileirão Série B, somando 47 pontos. Logo, o time dirigido por Felipe Conceição precisa ao menos de mais quatro pontos para sonhar com o acesso para a elite do futebol brasileiro.

No entanto, Felipe Conceição terá desfalques importantes para este jogo: cinco atletas estão com coronavírus. Além deles, o atacante Júnior Todinho segue lesionado e não está à diposição do treinador do Bugre nesta jornada.

Guarani x Ponte Preta pelo Brasileirão Série B. Imagem: Reprodução Instagram @pontepretaoficial
Guarani x Ponte Preta pelo Brasileirão Série B. Imagem: Reprodução Instagram @pontepretaoficial

A trajetória da Ponte Preta

Por outro lado, a visitante Macaca chega neste duelo campineiro também com suas dificuldades. Assim, a Ponte Preta também vem de derrota em sua última atuação pelo Brasileirão Série B.

Logo, os alvinegros campineiros foram até a serra gaúcha na rodada passada, mas voltaram com uma derrota de virada para o Juventude e sem pontos para somar na tabela de classificação.

Assim, a Ponte Preta segue em sétimo lugar na Série B do Brasileirão, distante apenas um ponto do rival Bugre. Ou seja, a Macaca precisa tirar a desvantagem de cinco pontos para chegar ao G4 e sonhar com o acesso.

Dessa maneira, a equipe de Fábio Moreno deve entrar em campo com força total, disposta a surpreender os rivais. Assim, o treinador pode contar com o retorno de várias peças importantes no elenco da Macaca: Apodi, Dahwan, Oyama, Pedrinho e João Veras estão de volta ao grupo.

Transmissão – Onde assistir ao vivo

Assim, os jogos do Brasileirão Série B são transmitidos por diferentes canais e serviços de TV, Streaming e afins. No entanto, o duelo entre Guarani e Ponte Preta ao vivo terá transmissão dos canais SporTV e Premiere.

Ficha Técnica – Guarani x Ponte Preta

Fase/Torneio: 33ª rodada Brasileirão Série B
Data: 05/01/2021
Hora: 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas / SP
Arbitragem: Heber Roberto Lopes / SC
Onde assistir: SporTV e Premiere

Provável escalação – Guarani: Gabriel Mesquita; Cristóvam, Wálber, Didi e Bidu; Bruno Silva, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Waguininho, Renanzinho e Matheus Souza.
Técnico: Felipe Conceição

Provável escalação – Ponte Preta: Ygor Vinhas, Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Guilherme Lazaroni; Barreto, Dawhan e Camilo; Luan Dias, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto.
Técnico: Fábio Moreno

Carregando...