Guarani enfrenta Figueirense em confronto de ascensões da Série B

O confronto entre Guarani e Figueirense é um  dos jogos deste domingo(20) que podem mudar tanto a parte de cima quanto a debaixo do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo ocorre no momento em que ambas as equipes estão bem competição, mas, com objetivos bem diferentes.

Guarani e Figueirense é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 18:15(no horário de Brasília) e transmissão apenas dos canais fechados do Premiere.

Um confronto bem disciplinar, mas, que interessa as duas frentes. O primeiro caso é tentar aproximar dos quatro primeiros colocados. Já o segundo caso,  é sair das últimas posições da competição e torcer para um tropeço de CRB e também do Paraná. Por isso, vencer é a melhor alternativa.

Guarani e Figueirense fazem duelo pela Série B. Créditos: Reprodução Twitter
Guarani e Figueirense fazem duelo pela Série B. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também:  Re-Pa agita a 2ª rodada do quadrangular final da Série C, confira

Bugre a caminho da Série A?

A chegada de Felipe Conceição mais uma vez parece ter surtido o efeito necessário que o torcedor estava esperando. A equipe do Guarani começou a engatar vitórias sucessivas e consequentemente ter um bom desempenho logo mais.

O que sabe é que a equipe vem engatando bons resultados positivos, e caso vença o confronto contra o Figueirense dentro de seus domínios poderá terminar em quinto lugar na competição. Portanto, todo cuidado deve ser tomado.

Pelos lados do  Figueirense a vitória é a única escapatória para tentar terminar a rodada fora do z4. Por isso, além de vencer é preciso contar com um tropeço do Paraná no duelo de amanhã, quando enfrenta o Brasil de Pelotas.

A equipe catarinense sabe que se vencer já é um meio caminho andado para sair da incômoda zona de rebaixamento. Além disso, Jorginho enfrenta grandes problemas na defesa, e portanto, não vai poder contar com zagueiros de origem, somente Vitor Mendes está a disposição. A única novidade fica por conta de Arouca, que volta depois de um mês longe dos gramados. Por isso, vencer é uma alternativa a ser pensada. No entanto, não promete ser fácil.

Leia também: CRB e Botafogo-Sp fazem confronto complicado na Série B

Prováveis escalações da partida

  • Guarani: Gabriel Mesquita, Cristóvam, Wálber, Bruno Silva e Bidu; Marcelo, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Pablo, Renanzinho e Bruno Sávio.
  • Figueirense: Rodolfo Castro; Thiaguinho, Matheus Neris, Vitor Mendes e Renan Luís; Patrick, Léo Arthur e Guilherme; Bruno Michel, Diego Gonçalves e Alecsandro

Ficha técnica do confronto

  • Data e hora: 20/12/2020 às 18:15(no horário de Brasília)
  • Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas(SP)
  • Transmissão do jogo ao vivo: Premiere
Carregando...