Juventude x Ponte Preta: onde ver, escalações e arbitragem

Duelo que pode valer uma vaga no G4 do Brasileirão Série B, Juventude e Ponte Preta duelam na última rodada do ano; confira os detalhes ao vivo

A agenda do Brasileirão Série B nos brinda nesta quarta feira (30) com o duelo entre Juventude e Ponte Preta. Assim, as equipes se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul; com início às 17h00 (horário de Brasília).

Veja também: Saiba onde assistir todos os jogos do Brasileirão em 2021

Juventude x Ponte Preta ao vivo: Jú defende lugar no G4

Assim, o Juventude é o anfitrião desta rodada que encerra o calendário da Série B do Brasileirão neste ano. Logo, O Jú tropeçou na rodada passada, e agora precisa reaver o que perdeu.

Assim, o time da Serra Gaúcha acabou sendo triturado pelo Operário Ferroviário na rodada anterior, quando foi até o Oeste paranaense para perder de 3 a 0 para o Fantasma em Ponta Grossa. Dessa maneira, manteve os seus 49 pontos somados até aqui.

Assim, o Jú ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Brasileirão Série B, no limite das vagas do acesso à elite do futebol brasileiro no ano que vem. Portanto, precisa sustentar a posição que ocupa, e deve encontrar dificuldades nesta rodada.

Para isso o Juventude conta com seu bom desempenho recente jogando em casa. Assim, o Jú venceu três e empatou dois dos últimos cinco jogos disputados no gramado do Alfredo Jaconi.

Juventude x Ponte Preta pelo Brasileirão Série B. Imagem: Reprodução Instagram @pontepretaoficial
Juventude x Ponte Preta pelo Brasileirão Série B. Imagem: Reprodução Instagram @pontepretaoficial

Brasileirão Série B ao vivo: Macaca  quer lugar no G4

Por outro lado, a visitante Ponte Preta deseja a posição ocupada pelo Juventude: quer um lugar no G4 da Série B do Brasileirão. Assim, é de se esperar que o time de Campinas parta pra cima nesta rodada. Afinal, só a vitória interessa à Macaca.

Dessa maneira, a Ponte Preta chega para este confronto somando 46 pontos na tabela de classificação, ocupando a sétima colocação no Brasileirão Série B. Assim, os três pontos deste jogo são importantíssimos para o objetivo traçado pela Macaca.

Logo, é provável que a Ponte Preta monte uma escalação agressiva e ofensiva para este último duelo do ano. Com o retorno de peças importantes ao elenco, o treinador Fabinho Moreno pode imaginar um time mais competente para começar a partida.

No entanto, terá desfalques importantes para lidar no plantel da Ponte Preta: com o derby de Campinas se aproximando, é provável que resolva poupar os atletas pendurados; como é o caso de Apodi e Barreto, com dois cartões amarelos acumulados cada.

Transmissão – Onde assistir Juventude x Ponte Preta ao vivo

Assim, os jogos do Brasileirão Série B são transmitidos por diferentes canais e serviços de TV, Streaming, VOD ou Pay-per-view; disponíveis por todoo o território brasileiro. No entanto, o duelo Juventude x Ponte Preta será exibido pelos canais SporTV e Premiere.

Ficha Técnica – Juventude x Ponte Preta

Fase/Torneio: 32ª rodada Brasileirão Série B
Data: 30/12/2020
Hora: 17h00 (horário de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul / RS
Arbitragem: Ronei Cândido Alves / MG
Onde assistir: SporTV e Premiere

Provável escalação – Juventude: Marcelo; Igor, Wellington Silva, Emerson Silva e Eltinho; Gabriel Bispo, Gustavo, Matheus Bossa e Renato Cajá;  Rogério e Everton.
Técnico: Pintado

Provável escalação – Ponte Preta: Ygor, Yuri, Wellington Carvalho, Ruan Renato e Lazaroni; Dawhan, Neto Moura e Camilo; Moisés, Bruno Rodrigues e João Veras.
Técnico: Fabinho Moreno

Carregando...