Imperatriz faz seu último jogo pela fase de grupos

Time maranhense enfrenta o Ferroviário

Se preparando para o último jogo, a equipe do Imperatriz já está no Ceará para o último jogo da Série C do Campeonato Brasileiro. Em suma, a partida é contra o Ferroviário, às 17h, no estádio do Castelão, em Fortaleza.

A princípio para a equipe chegar até Fortaleza, o Imperatriz intercalou a viagem entre ônibus e avião para o jogo. Assim, a viagem passou por dois trechos diferentes: a primeira foi de ônibus até Belém-PA e a outra de avião até a cidade da partida.

Para o último confronto, apenas o zagueiro Douglas Mendes é desfalque. O zagueiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso o técnico Charles Guerreiro finaliza a preparação com os jogadores e não teve treino em Fortaleza.

Confira os relacionados do imperatriz:

  • Goleiros: Jairo e Calchi;
  • Zagueiros: Ramon e Tomais;
  • Laterais: Wesley e Lorran;
  • Volantes: Adriano;
  • Meias: Edu Amparo, Judson e Vinícius;
  • Atacantes: Jerinha, Cebolinha, Reginaldo Jr. e Blaise Loic.

Desempenho da equipe:

O desempenho do Imperatriz nesta fase de grupos da Série C foi muito abaixo do esperado. Contudo, a equipe demorou a estrear pelo Campeonato Nacional devido ao Campeonato Maranhense e nunca conseguiu provar sua força no torneio nacional.

Além disso, com apenas um ponto em 16 partidas, o time tem um saldo negativo de -42. Além de problemas financeiros logo após a pandemia e falta de renda para o clube maranhense devido aos estádios estarem fechados para segurança dos torcedores para não contraírem o vírus.

Assim, o Imperatriz vai ser rebaixado para a Série D, com dúvidas de como será a campanha na temporada que vem.

Carregando...