Mato Grosso fica sem representantes na Série D

Clubes do estado ficaram nas últimas posições

Nesta última semana, com a definição dos classificados do para a segunda fase da Série D, os representes do Mato Grosso não conseguiram se classificar para o mata-mata.

Além disso, no Grupo A5, havia dois time do estado, o Operário Várzea-Grandense, que perdeu seu último jogo de goleada contra o líder Aparecidense de Goiás por 6 x 2, e o Chicote, que terminou na penúltima colocação, com 12 pontos somados em 14 jogos, vencendo apenas três partidas, três empates e oito derrotas.

Já a outra equipe do estado, o União Rondonópolis, também perdeu por 4 x 3 contra o Águia Negra, fora de casa. O Colorado terminou na lanterna com apenas 11 pontos feitos em 14 partidas, conseguindo três vitórias, dois empates e nove derrotas. Ao lado do Operário Várzea-Grandense, os dois times do Mato Grosso acabaram nas últimas posições.

Os times classificados no grupo A5 são: Aparecidense-GO com 28 pontos; Goiânia EC com 28 também, mas passa em segundo pelo saldo de gols; Goianésia com 22 pontos e Real Noroeste com a mesma pontuação do Águia Negra 19 pontos, entretanto tem melhor saldo.

Créditos da imagem: Juliano Fogaça, atacante do Sinop
Créditos da imagem: Juliano Fogaça, atacante do Sinop

Além disso, no Grupo A2, o Sinop não conseguiu se classificar à segunda fase. No último jogo a equipe perdeu para o Ríver do Piauí por 2 x 0. Com isso, o Galo do Norte termina na lanterna do grupo com sete pontos em 14 jogos, conseguindo duas vitórias um empate e 11 derrotas.

Os classificados do grupo A2 são: Altos-PI com 30 pontos; River-PI com 29; Moto Club com 25 pontos e Juventude-MA com 25 pontos.

Com isso, a segunda fase do Brasileirão da Série D segue sem representantes do Mato Grosso.

Carregando...