River-PI já sabe as datas do confronto da segunda fase

A CBF divulgou calendário completo do confronto

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a tabela detalhada dos confrontos da Série D do Campeonato Brasileiro para o acesso. Assim, o River-PI já tem data e horário para seus confrontos, sabendo assim, que o Galo vai para o Acre na primeira partida e decidirá em casa por ter a melhor campanha.

JOGO DE IDA: Galvez (AC) x River-PI, 6 de dezembro, domingo, às 18h, Arena Acreana.

JOGO DE VOLTA: River-PI x Galvez, 13 de dezembro, domingo às 16h, Albertão.

Na fase de grupos, o River terminou na vice-liderança do Grupo A2, assim, enfrentando o terceiro do grupo A1. A campanha do Tricolor foi positiva, com nove vitórias em 14 jogos, fazendo 22 gols e sofrendo 12, conseguindo um aproveitamento de 69%.

River divulga vídeo antes do jogo contra o Sinop

Depois da vitória por 2 x 0 contra o Sinop-MT na última rodada da fase de grupo, o River do Piauí divulgou em suas redes sociais o vídeo da preparação para a partida. Apesar de enfrentar um rival já eliminado da competição, a atenção e a cobranças dos jogadores chamou a atenção.

A cobrança era bastante, principalmente devido a posição do Sinop na tabela. Como a equipe já estava desclassificada, o vestiário tratou de animar os jogadores para levar a partida a sério e respeitar os jogadores e o clube adversário.

Além disso, o goleiro Mondragon e o zagueiro André Penalva foram os que mais cobraram seriedade dos companheiro e não baixar a guarda, deixando todos do time atentos e preparados caso acontecesse uma surpresa.

Logo após a cobrança dos atletas no túnel e no vestiário deu resultado, a partida teve o ritmo já esperado, com o River-PI dominando e fazendo grande atuação em seus domínios. O time conseguiu abrir o placar aos 25 minutos com Igor, terminando o primeiro tempo 1 x 0. No segundo tempo, o comando se manteve até que Wesley desse números finais ao jogo, terminando assim 2 x 0.

Com isso, o Sinop terminou na última colocação do grupo A2 com apenas sete pontos em 14 partidas.

Próximos jogos da equipe

Nesta terça-feira (01), o River-PI enfrenta pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense o 4 de Julho. Já no sábado (05) joga contra o Parnahyba pela penúltima rodada do estadual.

Carregando...