Saiba onde assistir Boca Juniors x Santos na semifinal da Libertadores

As semifinais da Copa Libertadores tem mais um duelo entre argentinos e brasileiros nesta quarta feira (6). Assim, Boca Juniors e Santos se enfrentam no gramado de La Bombonera, em Buenos Aires; com início marcado para as 19h15 (horário de Brasília).

Veja também: Onde assistir ao vivo Flamengo x Fluminense pelo Brasileirão

O retrospecto do Boca: argentinos chegam preparados e focados

Assim, o Boca Juniors é o mandante deste primeiro capítulo de mais um duelo entre argentinos e brasileiros na Copa Libertadores. Logo, os xeneizes se prepararam para a chegada deste importante momento na temporada do futebol da América do Sul.

Assim, o Boca Juniors usou o seu time reserva durante quase toda a Copa Diego Maradona, evitando grandes desgastes para a equipe que sonha com o título continental. Embora tenha poupado os titulares durante um, bom período, entraram em campo no clássico contra o River Plate na última rodada.

Com um placar de 2 a 2 e um jogo corrido, o empate no clássico doméstico pode ter servido de aquecimento para o que está por vir nesta semifinal da Libertadores. Assim como o Boca, o River também chegou à semifinal do torneio mais prestigiado da América Latina.

Portanto, o time dirigido por Miguel Angel Russo deve entrar em campo disposto a sair com a vantagem para a decisão da vaga na Vila Belmiro. Assim, o Boca Juniors deve escalar uma equipe ofensiva e agressiva para a primeira parte da batalha contra os brasileiros.

Boca Juniors x Santos pela Copa Libertadores. Imagem: Reprodução Instagram @santosfc
Boca Juniors x Santos pela Copa Libertadores. Imagem: Reprodução Instagram @santosfc

O momento do Santos: Peixe chega cauteloso

Por outro lado, os visitantes do Santos chegam para este confronto um pouco mais preocupados do que deveriam. Embora tenham goleado o Grêmio no segundo jogo da semifinal da Libertadores por 4 a 1 e estejam com o favoritismo em alta, os santistas preferem cautela.

Assim, o Santos adota uma postura mais cuidadosa por conta de seu retrospecto recente cheio de tropeços. Ou seja, nos últimos sete jogos o Peixe venceu apenas uma vez: a tal goleada contra o Grêmio nas quartas da Libertadores. Por outro lado, perdeu três jogos e empatou outros três.

Dessa maneira, o técnico Cuca observa seu plantel de maneira mais analítica, buscando soluções que estejam à sua disposição entre os atletas do time. Marinho não rende o mesmo que outras rodadas, e Kaio Jorge não consegue acertar a pontaria em todas as situações.

No entanto, o único desfalque certo para o Santos neste jogo de ida das semifinais da Libertadores é Luiz Felipe, que cumpre suspensão pelos cartões recebidos. Ou seja, a mudança do time deve ser feita mais  pela mentalidade e postura da equipe como um todo; do que de peças usadas em campo.

Transmissão – Onde assistir Boca Juniors x Santos ao vivo

Assim, os jgoos da Copa Libertadores são transmitidos por diferentes serviços e plataformas de TV, Streaming, VOD e Pay-Per-View; espalhadas pelo mundo. No entanto, a exibição de Boca Juniors x Santos no território nacional fica por conta do canal Fox Sports.

Ficha Técnica – Boca Juniors x Santos

Fase/Torneio: Jogo de ida – Semifinais – Copa Libertadores
Data: 06/01/2021
Hora: 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Arbitragem: Roberto Tobar (CHI)
Onde assistir: Fox Sports

Provável escalação – Boca Juniors: Andrada; Jara, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Capaldo e González; Salvio, Tevez e Villa; e Soldano.
Técnico: Miguel Angel Russo

Provável escalação – Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Alison e Soteldo; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge.
Técnico: Cuca

Carregando...