Corinthians empresta Mateus Vital a time grego, confira como ocorreu a negociação

O Corinthians noticiou na manhã desta quarta-feira o crédito do meia Mateus Vital ao Panathinaikos, da Grécia, por uma temporada.

O clube europeu vai pagar 100% do salário do jogador. Assumindo que precisa permanecer com Vital após o crédito, o Panathinaikos deve pagar 4 milhões de euros (cerca de R $ 24,5 milhões ao custo atual) para comprar metade de seus direitos monetários. De acordo com o último resumo do orçamento, o Timão tem 85% do concorrente.

Corinthians anunciou empréstimo de Mateus Vital a time grego. Créditos: Reprodução Twitter
Corinthians anunciou empréstimo de Mateus Vital a time grego. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Coritiba Pode Receber Uma Bolada Com Destaque Da Seleção Olímpica, Confira

Corinthians quer melhorar a revenda

Na quarta-feira, Vital foi dispensado da preparação no Timão e esteve no CT Joaquim Grava para se despedir dos colegas. Ele parte para a Grécia nos dias seguintes, para passar por testes clínicos e assinar um acordo.

Em qualquer caso, o Corinthians pode fechar diferentes saídas nesta janela de câmbio. O salvaguarda Raul Gustavo fez trâmites com o Bordeaux, da França, e em várias partes da equipe, como o atacante Léo Natel e o lateral-esquerdo Lucas Piton, conquistou visões de clubes do exterior.

O crédito ao clube grego agradou a Timão e ao jogador pelas condições existentes além de tudo. A diretoria do Corinthians gostava de vender Mateus Vital, mas não encontrou ninguém interessado em pagar o que o clube pedia. O avanço ilumina as finanças do clube.

Mateus Vital considera o Panathinaikos uma porta de entrada para a Europa. No caso de ele progredir bem, será mais simples para ele mudar para uma aliança maior no Velho Continente.

Enquanto as participações de Giuliano e Renato Augusto podem desenvolver ainda mais o Corinthians e elevar a apresentação de Mateus Vital, elas incrementam a rivalidade na área dos jogadores, que ficavam para eventual aproveitamento posterior nos últimos jogos.

Portanto, cabe a transformação que a cúpula de Duílio está fazendo para potencializar ainda mais a capacidade de seus jogadores, e melhorando as deficiências técnicas que antes estava tendo em seu plantel.

Leia também: Umberto Louzer Entrega O Boné E Não É Mais Técnico Do Sport, Confira

você pode gostar também