Cuiabá volta a vencer na Série B

Botafogo-SP amarga a penúltima posição da competição

O Cuiabá venceu em casa na finalização da 26ª rodada o Botafogo-SP por 2 x 0, pela Série B. Elton entrou no segundo tempo e fez os dois. Com o resultado, o Dourado voltou ao G4 com 43 pontos, passando o Juventude.

Além disso, essa rodada era decisiva para a equipe Mato Grossense, já que o Juventude empatou com o líder Chapecoense, terminando com 42 pontos. Com a vitória, o time está a frente por um ponto. O Botafogo-SP vive situação delicada, sem vencer há oito rodadas, amargando a 19ª posição, com 20 pontos em 26 jogos.

Resumo do jogo

Apesar de estar fora de casa, o Botafogo começou a partida dando as cartas, atacando, porém sem grande qualidade técnica. Os melhores lances do pantera foram de falta, por meio de chute ou de cabeça. Já o Cuiabá só teve uma grande oportunidade, com Felipe Marques finalizando. No fim das contas, terminou sem gols o primeiro tempo.

Além disso, o segundo tempo foi mais agitado, com mais oportunidades. Logo no início da segunda etapa, Wellington Tanque perdeu uma chance cara a cara com o goleiro. O Botafogo chegou com perigo aos 24 minutos com Rafinha, após bela finalização de fora de área. O Cuiabá teve duas oportunidades quase seguidas, aos 19 com Felipe Marques e Maxwell aos 21.

Mas a partida mudou logo após a entrada de Elton, o atacante substituiu Felipe Marques e mostrou a que veio. Aos 27 minutos, recebeu um presente da saída de bola errada e marcou um golaço de fora da área, no ângulo. No fim da partida, o jogador desviou um cruzamento de Yago dando números finais a partida.

Próximos jogos

O Cuiabá tem jogo neste domingo (6), contra a Luverdense pelas quartas de final do Campeonato Mato-Grossense. Além disso, pela Série B, o clube enfrenta o Vitória na terça-feira (8), pela 27ª rodada. O pantera recebe a Ponte Preta, em sua casa pela Série B.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. AceitarLeia Mais