Diego Alves consegue renovação de contrato após pressão da torcida
Goleiro é um dos líderes do elenco flamenguista
Na noite desta quinta-feira (17), a novela entre Diego Alves e Flamengo teve final feliz. Com direito a mais um ano de contrato, o goleiro fica feliz por ficar mais uma temporada no clube.
Assim, depois de muita conversa com a diretoria pedindo aumento salarial e dois anos de contrato, a situação se resolveu com um aumento significativo de R$600 mil para R$750 mil e apenas um ano.
— Diego Alves (@diegoalvesgol) December 18, 2020
Além disso, antes da negociação ser encerrada, Marcos Braz colocou em suas redes sociais uma foto com cafezinho, que é motivo de meme da torcida devido a contratação de Gabigol, quando o dirigente se encontrou com Gabigol em uma cafeteria para fechar os últimos detalhes da contratação.
Leia também: Saiba de tudo entre Avaí e Cruziero pela Série B.
A importância de Rogério Ceni e o menino Hugo para Diego Alves
A renovação de contrato travou devido ao goleiro que surgia da base, Hugo. Quando o espanhol Domenéc Torrent estava treinando o Flamengo, apostou bastante no goleiro mais jovem, colocando em dúvida a importância de Diego Alves no elenco.
Além disso, Hugo é mais novo e recebe menos que o experiente goleiro. Assim a direção pensou em manter o menino da base para a temporada que vem, já que Diego Alves tem 35 anos de idade.
Grande vitória e grande atuação nossa! Feliz pelo resultado, seguimos em busca da nossa meta! #vamosflamengo 🔴⚫️ pic.twitter.com/Iwk07U85Xx
— Diego Alves (@diegoalvesgol) December 13, 2020
Leia também: Nova Mutum chega pela primeira vez a final do Campeonato Mato Grossense.
Assim durou até a demissão do treinador espanhol e a contratação com Rogério Ceni. Com o brasileiro, a situação mudou a favor de Diego Alves.
De forma sutil e expondo ao público quem é seu goleiro, Ceni sempre que conversava com a direção colocava a entender a importância do goleiro de 35 anos em seu elenco.
Além disso, Diego Alves é um dos líderes na Gávea, os jogadores também gostariam de saber se o jogador ia ficar.
Aliás, outra situação que pressionou a direção foi os rumores que o Benfica, treinado por Jorge Jesus, poderia levar o atleta de graça. Além da torcida fazer pressão depois do jogo contra o Santos pedindo a renovação de contrato do goleiro.
Leia também: Diego Pituca pode sair do Santos após receber proposta do Japão.