Com poucas oportunidades Luverdense e Nova Mutum empatam na semifinal

Sem muitas oportunidades de gol, as duas equipes fizeram jogo amarrado

No último domingo (13), Luverdense e Nova Mutum fizeram o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mato Grossense. Com jogo parado e sem muitas oportunidades, o placar não saiu do zero, no Passos da Ema em Lucas do Rio Verde.

O Nova Mutum já estava classificado para a semifinal e aguardava a decisão de Luverdense e Cuiabá. Com a equipe eliminando o Sinop pelo placar de 2 x 1, o time se reforçou e busca o título para carimbar a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Já o Luverdense se classificando na última posição da fase de grupos, acabou enfrentando o grande favorito ao título, Cuiabá. Com a derrota do primeiro jogo por 2 x 0, o time de Lucas do Rio Verde conseguiu ganhar o segundo jogo pelo mesmo placar e passar nos pênaltis por 4 x 2. Momento histórico para o clube, já que o rival estava há 40 jogos sem perder no torneio estadual.

Agora Luverdense e Nova Mutum fazem o jogo de volta nesta quarta-feira (16) no Estádio Municipal Valdir Doilho Wons, com mando da Nova Mutum. Além disso, caso tenha outro empate, a decisão vai para os pênaltis. O vencedor enfrenta o União Rondonópolis, que já está classificado.

Leia também: Nova Mutum reforça seu elenco para a semifinal.

Como foi o jogo entre Luverdense x Nova Mutum

Com a expectativa que o Luverdense jogasse o mesmo futebol que eliminou o Cuiabá em casa, o futebol apresentado no último domingo não refletiu isso. O Nova Mutum teve mais domínio nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo. Com mais posse de bola e criação de jogadas, o visitante tentou abrir o placar, mas sem sucesso.

Créditos da imagem: Twitter
Créditos da imagem: Twitter

Leia também: Veja Operário e Ponte Preta para a abertura da rodada da Série B.

O segundo tempo foi mais animado, com a Luverdense e Nova Mutum querendo propor o jogo e decidir o confronto na primeira partida, mas sem sucesso. O técnico Eduardo Henrique fez substituições para dar mais criatividade a equipe e deu certo, entretanto a defesa do Nova Mutum mostrava sua força e bloqueava as jogadas. A melhor oportunidade foi com Alan, o jogador recebeu dentro da área e chutou para fora. Terminando assim o primeiro confronto 0 x 0.

Leia também: Vila Nova tenta surpreender no quadrangular final.

Carregando...