Decisão emocionante de terceiro lugar no Mato Grossense

Luverdense e Dom Bosco fizeram grande jogo

Em grande jogo e repleto de gols, o Luverdense terminou em 3º lugar no Campeonato Mato Grossense. Com o placar nesta terça-feira (22) de 3 x 2 para o Dom Bosco e Luverdense, decidem nos pênaltis, acabando por 5 x 3.

Valendo vaga na Copa do Brasil e um bom dinheiro para o planejamento da próxima temporada, Dom Bosco e Luverdense fizeram o confronto no estádio Dito Souza.

Após o primeiro jogo terminar 1 x 0 para o Luverdense, o Dom Bosco precisava vencer por dois ou mais gols para triunfar sem precisar dos pênaltis, mas não foi assim. Em partida repleta de gols, o visitante se deu melhor.

Agora o Luverdense espera o classificado para as oitavas de final na Copa Verde para o dia 23 de janeiro, já o Dom Bosco terá férias até o próximo estadual.

Leia também: Gerson chega a delegacia para depoimento de caso de racismo.

A decisão entre Dom Bosco e Luverdense

O jogo começou agitado e logo aos 3 minutos a defesa do Luverdense erra, mas o goleiro Gabriel Félix consegue ficar com a bola. Em menos de 10 minutos, o Dom Bosco consegue dois escanteios, mas sem perigo. Entretanto, o Luverdense só foi criar a primeira chance aos 16 minutos com Gustavo Borges.

Com 31 minutos o Dom Bosco abriu o placar com Profeta, decisão que até então estava indo para os pênaltis. Mas não durou muito tempo, um pouco antes do fim do primeiro tempo, Maycon empata o jogo de cabeça, assim terminando o primeiro tempo 1 x 1.

Leia também: Flamengo aprova orçamento para 2021.

O segundo tempo mal começou e já teve gol: Pikachu fez o segundo do Dom Bosco após rebote de Gabriel Félix, dando a vantagem novamente ao mandante.

Porém, cinco minutos depois, parecido com o primeiro tempo, o Luverdense agiu rápido e empatou de pênalti com Maycon, de novo.

Depois Dom Bosco tomou conta do jogo, tendo as principais ações da partida e pressionando o Luverdense para seu campo em busca do terceiro gol. As principais chances eram de bola aérea, até que aos 47 saí o gol que levaria aos pênaltis. Ludson empata após cruzamento e a decisão foi para os pênaltis.

Leia também: Confira os resultados da Série D.

Nas penalidades quem chegou melhor foi Dom Bosco, depois de dominar o segundo tempo e marcar dois gols, com o time motivado. Mas na decisão quem brilhou foi Gabriel Félix, defendendo o penúltimo pênalti e com os atacantes do Luverdense concluindo todos, terminou 5 x 3.

Carregando...