Final do Campeonato Mato Grossense promete ser agitada

Nova Mutum e União Rondonópolis fazem primeiro confronto no domingo

Neste domingo (20), às 16h, acontece a final do Campeonato Mato Grossense entre Nova Mutum e União Rondonópolis. O primeiro jogo é na casa do estreante.

Em um campeonato com várias histórias e interrompido pela pandemia, o campeonato estadual do Mato Grosso vai ter sua conclusão a dez dias do fim do ano. O confronto deste ano é entre um time tradicional do estado contra um inédito finalista.

Além disso, o segundo jogo vai ser três dias depois, na quarta-feira (23), às 21h30, desta vez com mando do União Rondonópolis.

Leia também: Diego Alves renova com o Flamengo, após pressão da torcida e de Rogério Ceni.

Como as equipes chegam para a final do Campeonato Mato Grossense

O favorito para a final é o União Rondonópolis, o time é mais tradicional no torneio com um título em 2010 e com 10 finais disputadas em toda sua história. Já o Nova Mutum chega a sua primeira final em sua estreia na primeira divisão Mato Grossense, depois de vencer a segunda divisão.

O time de Rondonópolis terminou na terceira colocação na fase de grupos, atrás de Cuiabá e do Operário de Várzea Grande. Além disso, conseguiu 17 pontos em nove jogos, tendo quatro vitórias.

Leia também: Diego Pituca recebe proposta do Japão e pode deixar o Santos.

Pela fase mata-mata, o clube enfrentou o Poconé e passou somente nos pênaltis. No total dos 180 minutos terminou 2 x 2 e nas penalidades acabou 4 x 3. Além disso, na semifinal o time enfrentou o Dom Bosco e passou pelo placar agregado de 1 x 0, conseguindo só fazer esse gol no segundo jogo.

Já o Nova Mutum passou de fase terminando na 5ª colocação. O estreante finalizou com 13 pontos em nove jogos, conseguindo três vitórias. Conseguindo fazer melhor campanha que o Luverdense, que eliminou depois na semifinal.

Assim, o time enfrentou nas quartas de final o Sinop e eliminou pelo placar agregado de 2 x 1, vencendo o primeiro por 1 x 0. Na semifinal jogou contra o Luverdense e logo após esses confrontos complicado, o time venceu o segundo jogo por 2 x 0. Depois de empatar o primeiro por 0 x 0, se classificando para a final.

Leia também: Avaí enfrenta o Cruzeiro pensando em conseguir chegar no G4.

Carregando...