Luverdense e Dom Bosco fazem jogo de terceiro lugar do Mato Grossense

Verdão do Oeste venceu o primeiro jogo

Neste sábado (20), aconteceu o jogo de terceiro lugar do Campeonato Mato Grossense. O confronto da vez é entre Luverdense e Dom Bosco. O Verdão do Oeste venceu por 1 x 0 e larga na frente para o jogo de volta.

A disputa de terceiro lugar é justificada pelo motivo de quem vencer irá disputar o principal campeonato mata-mata do país, a Copa do Brasil em 2021. Com isso, essa disputa de terceiro lugar vale muito para as duas equipes.

Tão importante quanto a vaga na Copa do Brasil para Luverdense e Dom Bosco, o confronto vale R$500 mil para o vencedor, dinheiro importante para quem deseja ter um planejamento melhor para a próxima temporada.

O jogo de volta será na terça-feira (22), com mando do Dom Bosco, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, às 16h.

Leia também: Guarani enfrenta o Figueirense pela Série B.

Como foi o jogo entre Luverdense e Dom Bosco

A partida era importante para as equipes porque o objetivo de Luverdense e Dom Bosco no campeonato estadual era de chegar na final. Os times fizeram boas campanhas, mas foram eliminados na semifinal para Nova Mutum e o União Rondonópolis, respectivamente.

O jogo começou agitado, com as duas equipes querendo conseguir a vaga na Copa do Brasil. O mandante começou melhor e procurava atacar. Mas, o Dom Bosco só foi ter sua oportunidade aos 15 minutos e de forma seguida, com Victor Bahia e Pikachu, entretanto o goleiro Gabriel Felix se saiu melhor.

Depois o confronto esfriou e a ficou mais cadenciado. Porém, as 38 Isac recebe ótimo passe e abre o placar, assim terminando o terminando o primeiro tempo 1 x 0.

Leia também: Mirassol enfrenta Brasiliense pela Série D.

Na volta do segundo tempo, a partida voltou a ficar equilibrada, com as duas equipes querendo fazer o seu gol. O jogo começou a ficar paralisado devido as substituições, mas isso não tirou o ânimo do Dom Bosco de criar as melhores oportunidades da segunda etapa.

Porém, conforme o tempo vai passando o confronto fica morno, sem grandes chances para as duas equipes. Em alguns momentos o visitante tentou criar, entretanto barra na falta de objetividade e o Luverdense consegue acabar com a chegada.

A partida termina assim, 1 x 0 para o Luverdense, em sua casa, que tem a vantagem para o jogo de volta.

Leia também: Flamengo pode chegar a quatro jogos de invencibilidade na Série A.

Carregando...