Cuiabá vence e está a um passo da semifinal

Mesmo jogando sábado e domingo, a equipe conseguiu as duas vitórias

No domingo (6), o Cuiabá venceu o Luverdense por 2 x 0 pelas quartas de final do Campeonato do Mato Grosso. Com esse resultado, o Dourado abre ótima vantagem para o jogo de volta.

Jogando no sábado pela Série B, o Cuiabá jogou com equipe mista para esse jogo. Apesar do calendário apertado, o jogo fora de casa foi positivo e o Dourado chega a 40 jogos sem perder no estadual.

Além disso, para o Luverdense fica a decepção pela ansiedade da volta aos gramados. O Verdão do Norte trocou o treinador e trouxe novos jogadores para fazer a fase mata-mata do campeonato. A pandemia atrapalhou a renda do clube, por isso não disputou a Série D.

O jogo de volta será na quarta-feira, na Arena Pantanal, às 20h30. Aliás, com esse placar, o classificado vai disputar a semifinal contra a Nova Mutum, que se classificou eliminando o Sinop.

Resumo do jogo

O primeiro tempo foi agitado, com as duas equipes querendo buscar o resultado, a partida teve muitas chances de gols e grandes defesas.

Apesar do Luverdense ficar muito tempo sem atuar, o time tentou dominar o Cuiabá, pressionando e marcando alto para tentar abrir o placar logo na primeira etapa, mas o goleiro João Ricardo conseguiu parar o Verdão.

Além disso, o placar foi aberto aos 43 minutos: Anderson Conceição cabeceou para o chão depois da cobrança de escanteio.

O segundo tempo teve a mesma intensidade da primeira, mas tivemos mais chances de gol, com o Luverdense conseguindo dois cabeceios e não entrando por milagre do goleiro.

Partindo do contra ataque, o Cuiabá chegou ao segundo gol. Em jogada que teve três atacantes do Dourado contra só um defensor, Perdigão tocou para Diego Jardel, que tirou do goleiro para ampliar.

Contudo, apesar do placar adverso, o Luverdense criou mais chances, mas sempre parando na defesa adversária, terminando assim 2 x 0.

Carregando...