Luverdense contrata Eduardo Henrique até fim do estadual

Treinador assume a poucos dias da decisão contra o Cuiabá

Nesta quinta-feira (26), o Luverdense fechou com seu novo treinador. Eduardo Henrique aceitou a difícil missão de comandar o Verdão do Norte na disputa das quartas de final do Campeonato Mato-Grossense contra o Cuiabá. O novo comandante estava trabalhando no sub-19 do Mixto-MS e aceitou a proposta logo após a uma reunião que participou. Eduardo deve começar os trabalhos a partir da semana que vem.

O vínculo será até o fim do estadual e o treinador não tem muito tempo para montar o time que vai a campo contra o Cuiabá na decisão das quartas de final do Campeonato estadual.

Com problemas por conta da pandemia de Covid-19, o Luverdense perdeu alguns jogadores por conta da paralisação do Mato-Grossense. Com isso a diretoria do clube decidiu não disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, os atletas que ainda tem vínculo com o Verdão do Norte devem retornar a trabalhar na próxima semana no Passo das Emas.

Apesar dos problemas, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou as datas dos jogos: o primeiro será na quinta-feira (3), em Lucas do Rio Verde, com mando do Luverdense. A partida de volta será no domingo (6), na Arena do Pantanal, com mando do Cuiabá. Quem avançar encara o Novo Motum na semifinal, que eliminou o Sinop.

Além disso, o Luverdense passou em 8º lugar por isso enfrenta o líder da fase de grupos, Cuiabá. O Verdão do Norte se classificou com oito pontos, apenas um a mais do primeiro rebaixado, Mixto, com duas vitórias em nove jogos.

Carregando...