Confira quem foi campeão do Campeonato Mato Grossense neste ano

Em jogo truncado, Nova Mutum vence fora de casa

Na noite desta quarta-feira (23), jogando o segundo jogo da final do Campeonato Mato Grossense, entre Nova Mutum e União Rondonópolis, o estreante Azulão venceu por 1 x 0 e se sagrou campeão.

Após uma temporada que não se esperava muito da equipe por estar em seu primeiro ano na elite do torneio estadual, o Nova Mutum trilhou um caminho excelente, não perdendo na fase eliminatória da competição.

Além disso, o Azulão venceu os dois jogos da final por 1 x 0, sendo o terceiro time a se tornar campeão no ano de estreia. Os outros foram o Sorriso em 1992 e o Cuiabá em 2003.

Aliás, o Nova Mutum jogará torneios nacionais pela primeira. Já o União Rondonópolis participará da Série D e Copa do Brasil.

Leia também: Torcida do Santos se revolta com jogador após publicar que não está satisfeito.

Finalíssima entre União Rondonópolis e Nova Mutum

A decisão começou quente, com entrada dura antes dos 5 minutos e dois cartões amarelos, mas assim como a temperatura subiu cedo, o gol também foi rápido. Aos 6 minutos Fernandinho subiu livre para fazer o único gol do jogo.

A partida depois ficou truncada, com muitas faltas e poucas oportunidades de gol. O União só conseguiu ter sua primeira grande chance aos 32 minutos quando Andrezinho cabeceou desmarcado, mas Gabriel fez grande defesa. Assim, acabando o primeiro tempo 1 x 0.

Leia também: Eleição para conselheiro no Cruzeiro vai parar na justiça.

Além disso, na volta do intervalo o treinador do União Rondonópolis fez algumas alterações que deram resultado logo no início da segunda etapa. O mandante conseguiu criar oportunidades de gols, principalmente com João Manuel, o ponta entrou “on fire” e levava perigo a defesa do Nova Mutum.

Mas passado os 20 minutos, a partida começou a ficar mais faltosa. Com o Nova Mutum procurando defender e gastar o tempo sabendo da vantagem construída, já o União voltou a ter dificuldade em criar jogadas. Com isso, o segundo tempo teve muitas faltas, cartões amarelos e poucas finalizações. Assim, acabando 1 x 0, com novo campeão do Campeonato Mato Grossense.

Leia também: Gerson vai a delegacia prestar depoimento após caso de racismo contra o Bahia.

Carregando...