Nova Mutum e Luverdense prometem fazer jogo com emoções

Após o primeiro jogo não sair do zero, a volta garante muitas emoções

Nesta quarta-feira (16), acontece o segundo jogo do Campeonato do Mato Grosso. A semifinal entre Nova Mutum e Luverdense não está decidida e o jogo de volta pode dar novos rumos as duas equipes.

Assim, o Nova Mutum quer chegar na final pela primeira vez. O clube que estreou nesta temporada na elite faz uma campanha acima do esperado e pode ser finalista ao lado do União Rondonópolis.

Já o Luverdense tem mais tradição e camisa que o estreante Nova Mutum. Apesar de ter feito um campeonato abaixo do esperado, terminando na 8ª colocação, a equipe conseguiu eliminar o favorito Cuiabá, que hoje disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, nos pênaltis por 4 x 2, depois dos dois jogos terminarem 2 x 2.

Além disso, quem passar de Nova Mutum e Luverdense enfrenta o União Rondonópolis e consegue uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada, além de disputar o prêmio de campeão. Quem for eliminado entre os dois garante uma vaga na Copa do Brasil.

Leia também: Pedro Rocha pode ir para time paulista.

A decisão entre Luverdense e Nova Mutum

A decisão chega com ares diferentes por não participar o Cuiabá, com o Luverdense na semifinal, deixando o confronto mais equilibrado.

O jogo está completamente aberto e com o mando Verdão do Oeste, a partida não saiu do zero. Além disso, não teve muitas oportunidades de gols. Com isso, pode-se esperar de tudo para a volta.

Créditos da imagem: Twitter
Créditos da imagem: Twitter

Além disso, com mando da Nova Mutum, o provável é que o estreante tome conta no início da partida, querendo a classificação. Mas, com a confiança por ter eliminado o grande time do campeonato, o Luverdense deve atuar de forma cautelosa para poder decidir a vaga fora de casa.

Leia também: Confronto do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mato Grossense não sai do zero.

Assim, espera-se uma partida equilibrada entre Nova Mutum e Luverdense querendo decidir e chegar na final. De um lado, o estreante querendo fazer história e do outro o time mais tradicional que quer voltar a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Palmeiras recebe o Libertad para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Carregando...