Nova Mutum larga na frente no primeiro jogo da final do Mato Grossense

Mesmo com forte calor a equipe da casa conseguiu fazer o resultado

Vivendo um sonho, o Nova Mutum está a um empate de conquistar o título do Campeonato Mato Grossense. Com a vitória de 1 x 0 em casa contra o União Rondonópolis, o Azulão da Massa pode conquistar seu primeiro título.

No domingo (20) aconteceu a primeira partida entre Nova Mutum e União Rondonópolis. O jogo ocorreu no estádio Valdir Doilho Wons e marca uma final entre duas equipes do interior do estado, o último confronto parecido aconteceu em 2016 quando Luverdense e Sinop jogaram a grande final.

Além disso, o estreante Nova Mutum precisa de apenas um empate no jogo de volta, que será quarta-feira (23), às 20h30, no estádio Luthero Lopes. Se o União Rondonópolis ganhar por um gol de diferença vai para os pênaltis e dois gols ganha sem precisar de penalidades.

Leia também: Série D se encaminha para saber quem deve chegar as quartas de final.

Como foi a partida

O jogo começou com o Nova Mutum querendo decidir em seus domínios, mas as altas temperaturas atrapalhavam as duas equipes. Conforme o tempo foi passando, o jogo foi ficando morno e sem muitas chances de gols. O mandante usou bastante as laterais e jogadas em velocidade para confundir a marcação do União.

Até que no fim da primeira etapa, Roger Bastos chutou e o goleiro do time visitante foi pego de surpresa e o mandante abriu o placar. O União Rondonópolis criou mais chances no fim do segundo tempo e acabou o primeiro 1 x 0.

O segundo tempo teve menos chances, com as equipes procurando administrar para atacar no momento certo, mas o União não criou muitas chances esbarrando na boa defesa do time da casa e sem grandes emoções o Nova Mutum vence os primeiros 90 minutos.

 Leia também: Flamengo aprova orçamento para o ano que vem.

Retrospecto do Nova Mutum

Além disso, com essa vitória na primeira partida na final, o Nova Mutum vem fazendo um campeonato quase perfeito. Conseguiu sua classificação em 5º lugar na fase de grupos, venceu o primeiro jogo das quartas de final e empatou o segundo contra o Sinop e desclassificou o Luverdense sem perder também.

Leia também: Nova Mutum chega pela primeira vez em final do estadual.

Carregando...