Corinthians joga o suficiente e é cirúrgico, emplacando a terceira vitória seguida no Paulistão, confira

Diante ao conturbado problema que atinge a todos estados e o imbróglio do duelo do Corinthians contra o Mirassol no confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, era uma promessa de um grande jogo de ambos os times.

O começo de jogo foi bastante promissor por parte de quem estava mandando, no caso o Mirassol. Com boas chances criadas nos primeiros minutos, a finalização foi o grande problema da equipe comandada por Eduardo Baptista; a única novidade ficava por conta do sistema defensivo sólido do time de Vágner Mancini.

O jogo caminhava com predominância do Mirassol, e o Corinthians recuado fazendo o torcedor passar certo apuros sem necessidade. Diante disso, após um lançamento bem realizado, Fagner Mosquito entrando na pequena área e toca de leve para o atacante marcar que estava retornando após o período da COVID-19.

Mesmo após o gol, a equipe do Mirassol continuava melhor na partida, porém, Cássio estava bem posicionado e pouco foi ameaçado com chances claras. A má pontaria era o ponto chave da equipe de Eduardo Baptista nesta primeira etapa.

Corinthians sofre mas vence o Mirassol no Paulistão 2021. Créditos: Reprodução Twitter
Corinthians sofre mas vence o Mirassol no Paulistão 2021. Créditos: Reprodução Twitter

Leia tambem: Mosquito abre o placar! Mirassol 0 x 1 Corinthians! Assista o gol!

Corinthians no segundo tempo

Diferentemente do primeiro tempo irregular que a equipe estava obtendo, o Corinthians começou mais concentrado e estava fazendo  um jogo mais equilibrado, deixando poucos espaços e mais garra por ambas as partes.

O Mirassol sentiu as mudanças que ocorreram, e não manteve a mesma disposição inicial que obteve em um primeiro momento. Portanto, parecia estar com o jogo controlado, mesmo sabendo que o time do interior paulista era visto como perigoso.

As trocas de Jô e Mosquito para as entradas de Léo Natel e Cauê em um primeiro momento não surtiram o efeito necessário; apenas para ganhar mais mobilidade e surpreender a defesa do Mirassol. A equipe do interior paulista, voltou a ameaçar quase nos vinte minutos da etapa complementar.

A partir das mudanças práticas do Corinthians, Otero estava sendo o melhor da partida, com boa movimentação e até possibilidades de marcar o segundo gol do confronto, senão fosse a intervenção de um dos zagueiros que travaram na hora do chute.

Depois nos minutos finais, Fábio Santos comete um pênalti infantil. No entanto, Cássio fez a defesa e garante a vitória do Corinthians.

Leia também: Gui Azevedo abre o placar! Grêmio 1 x 0 Aimoré! Assista o gol!

 

Carregando...