Portuguesa Santista enfrenta Audax na volta da Copa Paulista

Após a derrota no primeiro jogo, a Briosa busca a classificação em casa

Em um jogo movimentado, o primeiro tempo foi decisivo e Osasco Audax vence a Portuguesa Santista por 2 x 1, no Estádio José Liberatti pela Copa Paulista. Os gols foram de Jeffinho e Samoel para o GOA; Luis Felipe marcou para a Briosa.

Com a partida sendo decidida no primeiro tempo, a Briosa começou pressionando a partida, mesmo fora de casa. Mas, o Audax sabendo administrar melhor a partida, abriu o placar aos 19 minutos com Jeffinho, que finalizou após sobra do goleiro da Portuguesa.

Conforme o tempo foi passando, a Portuguesa foi retomando as ações da partida. Até que em bola parada, Luis Felipe empatou o jogo, aos 31 minutos do primeiro tempo. Entretanto, mostrando sua força em casa, o Audax foi para cima e em menos de 10 minutos fez o segundo com Samoel Pizzi, aproveitando a assistência de Guilherme Vieira.

Sabendo que a Portuguesa tinha somente um substituto no banco, devido aos inúmeros desfalques, o Audax fez quatro alterações na volta do intervalo: Giovanni, Fabinho, Vinicius e Maurício. A Briosa ainda teve um pênalti a seu favor, mas João Gabriel defendeu, impedindo o empate.

Ainda sobrou tempo para um expulsão: Samoel recebeu dois amarelos e deixou o campo, causando problema para o Audax com um a menos. Mesmo assim, terminou assim 2 x 1.

Na partida de volta, a Portuguesa Santista precisa vencer por um gol para levar a decisão para as penalidades. O jogo será na próxima quarta-feira, às 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. O campeão da Copa Paulista garante vaga na Série D ou Copa do Brasil, o que sobrar fica para o vice colocado.

Carregando...