Abel Ferreira tem uma “dor de cabeça” para resolver
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, tem um verdadeira dor de cabeça para solucionar, principalmente após o empate contra o Boca Juniors em 0 a 0 dentro do estádio de La Bombonera, na Argentina, em Buenos Aires. A apresentação abaixo do normal preocupa o comandante e seus torcedores.
A situação fica mais ainda exposta pelo fato de que, o time alviverde paulista não conseguiu reter a bola como normalmente o torcedor palmeirense se acostumou. Abel Ferreira perdeu recentemente uma das grandes peças de seu elenco por lesão como é o caso de Dudu, ídolo incondicional e xodó do Palmeiras.
Confira outros motivos que fazem Abel Ferreira ter dor de cabeça para armar o time nas próximas partidas:
Leia também: Onde assistir Hoffenheim x Borussia Dortmund de graça hoje (29/9)
Ver essa foto no Instagram
Abel Ferreira não tem válvula de escape
Na temporada passada mesmo sem o brilhantismo de Dudu, o torcedor do Palmeiras nem sentiu muito o que Dudu já proporcionou ao clube em outros anos; principalmente devido a algum outro tipo de jogo com Raphael Veiga e Gustavo Scarpa. Entretanto, este último resolveu se aventurar em terras inglesas com o Nottingham Forest pela Premier League.
Este ano, por exemplo, Abel Ferreira contava com o apoio extremo de Dudu para que seu esquema continuasse a rodar e fazer com que o time produzisse resultados convincentes não apenas por placares mínimos, mas também, que conseguisse o time inteiro jogar bem.
Em um primeiro momento deu certo, principalmente no Campeonato Paulista, porém, os adversários começaram a entender as jogadas que Abel Ferreira estava proporcionando. Por isso, nesses últimos jogos por mais que não sejam vistosos ao seu torcedor estavam conseguindo ter resultados nos últimos minutos das partidas.
Leia também: Podem entrar no G4: onde assistir ao vivo Mirassol x CRB hoje (28/9)
Defesa salva a pele da falta de ideias do seu treinador
Ainda que o time tenha proporcionado falta de ideias em grande parte dos últimos jogos, uma situação que Abel Ferreira fica tranquilo é com a sua defesa. Murilo e Gustavo Gomez formam uma das principais duplas defensivas do Brasil. Além de bloquear bem as chegadas dos seus adversários, eles ainda conseguem apoiar bem no ataque, principalmente com gols.
Juntando desde a chegada deles no Palmeiras, pelo menos por temporada fazem no mínimo 5 gols cada, número expressivo sabendo que não tem “obrigação” nenhuma de marcar. Por isso, Abel Ferreira está tranquilo quanto a isso, porém, há um longo caminho para voltar brilhar os olhos do seu torcedor.
Leia também: Boca Juniors x Palmeiras (28/9): onde assistir ao vivo e pela internet