Botafogo espera espantar má-fase com triunfo no clássico pelo Brasileirão contra o Fluminense (7/10)
Depois de demitir o português Bruno Lage, o Botafogo tem o primeiro grande teste que terá pela frente para tentar continuar na liderança do Campeonato Brasileiro, na reestreia de Lúcio Flávio e o seu novo auxiliar Joel Carli que tentará fazer com que o time volte ao caminho das vitórias novamente.
Sabendo deste processo que é bastante complexo, principalmente pelo fator ânimo que está em falta na equipe do Botafogo nada melhor do que ter um clássico pela frente para voltar a ganhar moral com a sua torcida e é claro manter o foco do título também.
Confira outros pontos que são essenciais para que a equipe do Botafogo tenha motivo suficiente para tentar ganhar o clássico:
Leia também: CRB x Ceará vai passar na Band? Onde assistir ao vivo hoje (6/10)
Ver essa foto no Instagram
Botafogo e seus motivos
O primeiro grande motivo que faz a torcida confiar novamente no elenco é justamente a saída do então treinador português Bruno Lage. Desde o primeiro jogo, o comandante não agradava seus torcedores e com as péssimas mechidas desde então, fizeram aumentar a birra sob seu comando.
Além disso, o adversário deste final de semana está ainda em ritmo de festa, principalmente com a classificação para a grande final da Copa Libertadores da América. Sabendo disso, o Glorioso espera fazer um grande jogo e desde então fazer a diferença no duelo deste final de semana.
A partir disso também, recuperar jogadores como Tiquinho Soares que muitas vezes foi preterido pelo técnico português além de ser um dos principais artilheiros da equipe e do Campeonato Brasileiro. É necessário portanto, equilibrar para atingir e voltar ao caminho das vitórias.
Leia também: Internacional e Fluminense fazem duelo decisivo pela Copa Libertadores da América (4/10)
Adversários também tropeçaram
Mesmo na má fase da equipe do Botafogo neste Campeonato Brasileiro, os adversários mais “próximos” também tropeçaram em diferentes rodadas, como foi o caso do Grêmio, Palmeiras e também Flamengo. No entanto, RB Bragantino entrou na briga também. Portanto, ter muito cuidado nesta fase da equipe é essencial.
Com 52 pontos, 7 a mais do que o novo vice-líder RB Bragantino, o Botafogo espera que a fase instável tenha passado e que consiga voltar ao bom futebol praticado durante todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Portanto, o Fluminense ainda celebrando a classificação pode ser uma boa oportunidade.
Leia também: Olympique de Marselha x Brighton (5/10): onde assistir pela internet o jogo da Europa League