Bruno Lage dá adeus ao Botafogo

Pouco mais de 3 meses e meio, Bruno Lage não resistiu as duras derrotas e foi demitido nesta terça-feira (3), pela diretoria do Botafogo.

O jogo e seu esquema proporcionou muitas dúvidas ao seu torcedor botafoguense, e com o empate dentro do estádio Nilton Santos, e ter deixado o principal artilheiro da equipe à disposição no jogo contra o Goiás, foi a gota d’água para ser demitido até então.

Confira todo o retrospecto da vinda de Bruno Lage no Botafogo:

Leia também: Borussia Dortmund x Milan: onde assistir ao vivo pela internet e possíveis escalações

Bruno Lage em várias faces

Muito se especulou com a vinda de Bruno Lage em seu primeiro desafio no futebol brasileiro, e a principal razão foi justamente se manter dentro da liderança. Apesar de ainda se manter como líder do Campeonato Brasileiro, o treinador português não conseguiu desenvolver um esquema tático satisfatório.

Com o passar do tempo,  o time parecia mais fragilizado e como consequência a partir da primeira derrota no Campeonato Brasileiro sob comando do Bruno Lage no clássico contra o Flamengo; o time desmoronou completamente.

As vitórias não vieram logo em seguida, principalmente em resultados pouco convidativos como o Atlético-MG, o próprio Goiás e até mesmo o ameaçado Corinthians. Com equipes teoricamente menos competitivas a obrigação da equipe do Botafogo era vencer mesmo sem convencer ao seu torcedor.

Leia também: Corinthians tem elenco completo para decisão da Copa Sulamericana

Caso semelhante ocorreu em Portugal

Além do baixo desempenho dentro da equipe do Botafogo com menos de 50% de aproveitamento, faz com que o antigo time do Benfica na qual foi treinado perdeu o título justamente para um de seus rivais de Portugal na ocasião. Entretanto, antes que ocorresse qualquer derrocada e que fosse impossível de conseguir novamente a liderança em caso de permanência de Bruno Lage até o final da competição, John Textor resolveu prevenir antes que o planejamento desta temporada estivesse perdida.

Bruno Lage deverá voltar a Europa e tentar se reinventar para buscar opções que melhore a sua capacidade de gerir o grupo e saber manter a competitividade de suas equipes para que, não seja esquecido no mercado de trabalho dos treinadores em geral.

Leia também: Manchester United x Galatasaray: onde assistir pela internet o jogo da Champions League

você pode gostar também