Corinthians, um time do passado
Corinthians, um time do passado é a expressão mais favorável neste momento no ambiente alvinegro paulista. Em meio a turbulência que o clube se preparou para esta temporada, faz com que dúvidas e glórias de antigamente possam ressurgir principalmente nesta reta final de ano.
Depois de demitir Vanderlei Luxemburgo, o clube costurou a volta de um antigo nome que fez sucesso e parte da construção no período mais glorioso que o Corinthians passou. Mano Menezes volta ao clube depois de 9 anos de sua última passagem e agora se prepara para dois grandes desafios: São Paulo e Fortaleza.
Confira os motivos que levam a expressão, Corinthians um time do passado, ser cada vez mais forte e influente.
Leia também: Boca Juniors x Palmeiras (28/9): onde assistir ao vivo e pela internet
Ver essa foto no Instagram
Corinthians, não se modifica
Nesta reta final de temporada com Brasileirão e semifinal de Copa Sulamericana, o Corinthians não aprendeu a lição de todo o ano feito até aqui. Em primeiro lugar, chamar um técnico que teve suas glórias na década de 2000 e não se reformulou para o futebol moderno foi uma afronta ao seu torcedor. Estamos falando de Vanderlei Luxemburgo.
Apesar disso, diante as inconsistências e principalmente dúvidas da forma de se trabalhar, Vanderlei Luxemburgo deixou o time fora da zona de rebaixamento com 6 pontos de diferença para o primeiro que está dentro dos clubes que vão para a Série B; onde no momento é o Santos.
Entretanto, os esquemas táticos produzidos e pouco convidativos principalmente dentro de casa, fizeram o torcedor e o próprio elenco ficar descontente. O empate contra o Fortaleza em 1 a 1 sem ser superior, foi a gota d’água para ser demitido. Agora com Mano Menezes mais um nome antigo e que já conhece o clube. Porém, não para por aí!
Leia também: São Paulo vai escalar titulares? Onde assistir São Paulo x Coritiba ao vivo hoje (27/9)
Clube não se preparou neste ano
Além dos técnicos que não modificam a essência e o padrão de jogo da equipe, o Corinthians ainda agarra com todas as forças a nomes que um dia fizeram sucesso como é o caso de Gil, Fábio Santos, Fagner, Maycon, Paulinho e até mesmo o grande herói, Cássio, que embora tenha segurança no gol e decisivo nos confrontos mata-mata precisava passar um pente-fino também.
Como não tem tempo para fazer “reformulações” neste momento e com decisões e clássicos na frente, Mano Menezes terá que se reinventar. No próximo sábado (30), o Corinthians enfrentará o São Paulo, no estádio Morumbi, e logo após na próxima terça-feira (3), o clube enfrenta no estádio Castelão o Fortaleza; jogo que vale a vaga para a grande final da Copa Sulamericana.
Leia também: Fluminense x Internacional jogam pela Libertadores: saiba onde assistir ao vivo online hoje