Fluminense precisa dar um “pause” no descontrole emocional
Equipe mais uma vez sofre com expulsões
O jogo do Fluminense contra o Internacional foi uma amostra de jogo competitivo e do quanto a equipe é aguerrida principalmente quando está atrás do placar, como ocorreu em boa parte do segundo tempo pela Copa Libertadores. Entretanto, certos erros tem sido recorrentes.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, vai precisar de muita concentração para conseguir diminuir um pouco o nervosismo e certa inexperiência/desatenção de alguns jogadores como é o caso do Samuel Xavier. Nome inclusive decisivo na fase anterior.
Confira algumas questões que o Fluminense precisa tomar cuidado:
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Fluminense x Internacional jogam pela Libertadores: saiba onde assistir ao vivo online hoje
Fluminense, time aguerrido e “descontrolado”
Não foi a primeira vez neste ano que o Fluminense sofre uma baixa em jogos complicados e decisivos, seja pela Copa Libertadores da América quanto até mesmo no Campeonato Brasileiro. Nome como o próprio Samuel Xavier, Felipe Melo e até mesmo Marcelo, a grande contratação desta temporada, tem que se precaver para não prejudicar o tricolor carioca.
No jogo contra o Athletico-PR pelo Brasileirão, o time carioca sofreu com uma expulsão no final da partida onde dominava as ações em boa parte do tempo. Com a expulsão, o Furacão depois de alguns minutos empatou o confronto.
Este é apenas um caso que Fernando Diniz precisa estabilizar emocionalmente e psicologicamente a equipe carioca, pois, em momentos como a partida contra o Internacional pode definir um sonho e principalmente toda a temporada; embora no final das contas o saldo está muito bom.
Leia também: São Paulo vai escalar titulares? Onde assistir São Paulo x Coritiba ao vivo hoje (27/9)
Torcedor sonha com o título
Diante do empate em 2 a 2 contra o Internacional pela Copa Libertadores da América, o torcedor do Fluminense sonha e deseja muito o título que pode mudar a equipe de patamar no futebol brasileiro. Vale ressaltar que, em 2008, a equipe também só ficou no “quase”, quando perdeu a decisão nos pênaltis contra a LDU, de Quito.
Antes de voltar para o objetivo principal da temporada, Fernando Diniz e seus comandados vão até a Arena Pantanal, enfrentar o Cuiabá pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, às 18:30 (no horário de Brasília), no próximo sábado (30). É bem provável que o Fluminense entre com o time considerado reserva ou alternativo para prevenir lesões e problemas na decisão da próxima semana.
Leia também: São Paulo o que esperar do time após o título da Copa do Brasil