Fortaleza, um exemplo a ser seguido
Uma das surpresas deste segundo turno, o Fortaleza tem surpreendido muitos gigantes do futebol brasileiro principalmente por ter a segunda melhor campanha deste segundo turno até aqui
A partir disso, é notório que embora tenha um confronto decisivo, senão o mais importante da história do clube na próxima semana contra o Corinthians pela Copa Sulamericana, a equipe de Vojvoda não abandonou o Campeonato Brasileiro da Série A.
Confira alguns motivos pela boa campanha realizada até aqui:
Leia também: Abel Ferreira tem uma “dor de cabeça” para resolver
Ver essa foto no Instagram
Fortaleza aproveitou “a deixa” de seus adversários
A boa campanha também se explica as deixas que seus adversários dão; por exemplo, no duelo contra o São Paulo onde o tricolor paulista, visando a partida decisiva que culminou com o primeiro título da Copa do Brasil contra o Flamengo, colocou a campo em seu estádio a equipe reserva. Como consequência, o Fortaleza conseguiu aproveitar essa oportunidade e venceu o confronto.
Além disso, o Fortaleza vinha de vitória contra o Corinthians dentro do estádio Castelão em jogo emocionante. Por isso, a equipe de Vojvoda mantém competitividade mesmo em duas competições em paralelo, fora que o próprio comandante é sinônimo de disputa entre os gigantes do futebol brasileiro, porém, pelo trabalho realizado até aqui, a diretoria do Pici tem segurado uma das grandes estrelas da equipe cearense.
Com um elenco modesto mais muito bem arrumado pelo Vojvoda, o Fortaleza pode não ser um dos gigantes do futebol brasileiro, mas nas últimas temporadas tem feito bonito não apenas para seu torcedor, mas também, nas finanças do clube com saídas importanntes e também lucro.
Leia também: Leão tem desfalques para o jogo hoje? Saiba onde assistir Vitória x Tombense ao vivo hoje (29/9)
Esportivamente Leão do Pici está fazendo a diferença
Se ainda dentro de campo ainda não deu frutos quando mencionamos títulos fora do seu estado como ser campeão cearense e também da Copa do Nordeste, os resultados das boas campanhas pelo Brasileirão e da surpreendente arrancada no segundo turno da temporada passada, mostram que o trabalho é diferenciado.
Fora isso, vendas como Moisés, uma maquininha dentro de campo aclamada pelo Vojvoda, foi vendida e ocorreu a principal transação milionária para os cofres do clube. O torcedor compreende as necessidades e está enchendo como sempre o estádio Castelão, melhorando a bilheteria e ajudando o Fortaleza. Além é claro nos últimos anos o comandante argentino chegou a pelo menos na Pré-Libertadores, coisa que em outros tempos o time cearense jamais poderia imaginar em ser possível alcançar.
Leia também: Onde assistir Hoffenheim x Borussia Dortmund de graça hoje (29/9)