Gabigol: depois de indisciplina, atacante pode prejudicar ainda mais o Flamengo
O time carioca pode ser prejudicado por conta da expulsão do seu artilheiro de forma desrespeitosa.
Nesta terça-feira, dia 10, as mídias e redes inundaram seus perfis com a possibilidade de Gabigol tomar um gancho. A saber, após a expulsão diante do Internacional, o jogador rubro-negro desrespeitou o arbitro da partida. Por conseguinte, como punição o jogador pode pegar um gancho de até 6 partidas.
Se o gancho se confirmar, o Flamengo não poderá contar com seu principal jogador de ataque. Mas é bom frisar que a punição se refere apenas aos jogos do Campeonato Brasileiro 2021, as demais competições o Mengão poderá utilizá-lo.
De acordo com a procuradoria do STJD, o jogador poderá ser enquadrado no artigo 258, que trata de desrespeito à arbitragem, “conduta contra à disciplina e ética esportiva”.
Você pode gostar: São Paulo Vs Palmeiras: Tudo Sobre O Clássico Paulista Na Libertadores
Gabigol deu uma bicuda na bola e recebeu amarelo. Aplaudiu ironicamente, o quarto árbitro viu e o atacante foi expulso.
Na saída de campo ele disse: "Isso é uma piada. Por isso o futebol brasileiro é essa várzea" pic.twitter.com/9GROwAa4f7
— Goleada Info (@goleada_info) August 8, 2021
O árbitro Paulo Roberto Alves Junior (PR) diz que gabigol bateu palmas várias vezes
De acordo com o árbitro Paulo Roberto Alves Junior (PR), que apitou a partida Flamengo x Internacional, Gabigol passou dos limites. O árbitro informa que antes de aplicar o cartão vermelho; o jogador já havia sido advertido outras vezes. Afinal o jogador recebeu cartão amarelo e mesmo assim ainda continuou durante a partida com ironias batendo palmas em direção ao árbitro.
Ainda de acordo com a súmula, o juiz relatou que ao sair de campo Gabigol ainda proferiu a seguinte frase: ‘Isso é uma piada! por isso que o futebol brasileiro é essa várzea’.
Leia também: Goiás Vs Remo: Confira Escalações E Onde Assistir Este Jogo
Confira o que disse o procurador do STJD sobre gabigol. “Para a procuradoria, isso é considerado como uma forma desrespeitosa. Não chega a uma ofensa moral, que é quando chama de ladrão ou diz que está favorecendo o time contrário. O tribunal vai analisar se ele é reincidente ou não. Dependendo do caso, a pena pode ser maior ou menor”, disse ao UOL Esporte o procurador-geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente.
Gabigol já vai desfalcar o Flamengo contra o Sport, no próximo domingo, em Volta Redonda. Entretanto, estará em campo na quarta-feira no confronto com o Olímpia, pelas quartas de final da Libertadores.