Ex-River Plate, atacante argentino reforça o Feyenoord, confira
Jogador tem passagem por clubes brasileiros
Quem começou o ano com novo clube é Lucas Pratto, o experiente atacante argentino anunciou seu novo clube neste início de ano. O jogador foi apresentado pelo Feyenoord, da Holanda.
Lucas Pratto estava no River Plate e deixou o clube no fim ano. Então a negociação ficou mais fácil para o clube holandês.
Além disso, o anúncio foi feito de forma diferente, o Feyenoord publicou “Happy new Bear” (Feliz urso novo) em vez de “Happy new Year” (Feliz ano novo) devido ao apelido do jogador, que é urso, em inglês Bear.
Esta será a segunda passagem de Lucas Pratto na Europa. A primeira foi quando o jogador tinha contrato com o Boca Juniors e atuou emprestado pelo Lyn, da Noruega. Com isso, essa é uma nova oportunidade para o atacante com 32 anos de jogar como titular no velho continente.
Além disso, pelo River Plate foram 109 partidas realizadas, com 29 gols feitos. Conquistando uma Supercopa Argentina, Recopa Sul-Americana e Copa Argentina. Lucas Pratto deixa o clube argentino um pouco antes do confronto contra o Palmeiras pela semifinal da Libertadores.
𝐁𝐢𝐞𝐧𝐯𝐞𝐧𝐢𝐝𝐨 𝐚 𝐑𝐨𝐭𝐭𝐞𝐫𝐝𝐚𝐦, Lucas! 🇦🇷#BienvenidoPratto
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord) January 1, 2021
Leia também: Jogador do River Plate pode vir para o Brasil.
Atuações de Lucas Pratto no Brasil
Aliás, o atleta tem experiência no futebol brasileiro. Lucas Pratto atuou pelo Atlético-MG e São Paulo antes de voltar a seu país natal e jogar com a camisa do River Plate.
Ainda mais, Pratto chegou ao Brasil sendo contrato pelo Atlético-MG, o atacante atuou por duas anos e fez sucesso, sendo decisivo em alguns jogos para o clube mineiro.
Além disso, o seu melhor ano aqui no Brasil foi em 2015, seu primeiro ano no Galo, apesar de não ter conquistado nenhum título coletivo, Lucas Pratto recebeu prêmio para o time do Bola de Prata dos melhores do Campeonato Brasileiro neste ano.
Leia também: Palmeiras chega a final da Copa do Brasil.
Pelo Atlético-MG o jogador fez 101 jogos e fazendo 41 gols. Depois o jogador se transferiu para o São Paulo, em que ficou por apenas uma temporada. O atacante fez 48 jogos pelo São Paulo, fazendo 14 gols.
Leia também: Grêmio não sofre gols e elimina São Paulo chegando a final.