Meio campista do River Plate pode jogar no Brasil, confira

De La Cruz pode assinar com qualquer time a partir de janeiro

Semifinalista da Libertadores e uma das principais peças do esquema de Gallardo no River Plate, Nicolas de La Cruz interessa a vários clubes da Europa e do Brasil. Aqui quatro times são candidatos a contratação do meio-campo, são eles: Grêmio, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras.

Considerado um dos melhores meio-campistas da América, o uruguaio De La Cruz está em fim de contrato com o River Plate. Até agora nenhum movimento foi feito pelo clube argentino e a partir do ano que vem o jogador está livre para assinar com outros clubes.

Além disso, com valendo R$ 72 milhões de reais, segundo o Transfermarket, o atleta tem proposta de vários clubes. O que dificulta a vindo do jogador ao Brasil, mas os times brasileiros querem De La Cruz pelo bom futebol apresentado na Argentina.

De La Cruz comemorando com companheiro de equipe. Créditos da Imagem: Twitter.
De La Cruz comemorando com companheiro de equipe. Créditos da Imagem: Twitter.

Leia também: Veja onde assistir Atlético-Mg e Coritiba.

De La Cruz no Brasil

O Flamengo até tempos atrás era considerado o principal favorito a contratar o meio campo no Brasil. Mas com o interesse de outros clubes de elite aqui, a disputa vai ficar acirrada.

O Rubro-Negro é o principal clube investidor no Brasil, apesar do valor alto, o time tem condições de entregar ao River o valor pedido e para De La Cruz se manter em uma equipe que disputa por tudo.

Para o Palmeiras quem deseja o jogador é Mauricio Galiote, o presidente da academia está em fim de mandato e deseja trazer um grande atleta para fechar muito bem sua gestão. Abel Ferreira já deu o aval para a contratação.

Leia também: Tragédia do Ninho do Urubu ganha mais um capítulo.

O Atlético-MG deseja satisfazer Sampaoli para que o argentino ganhe o Campeonato Brasileiro e monte uma grande equipe para temporada que vem. Sabendo da habilidade do uruguaio, o treinador pede a diretoria que seja feito o investimento para trazer o meia.

Além disso há o Grêmio, o clube gaúcho corre por fora, mas também está de olho em De La Cruz. Sabendo do estilo de jogo de Renato Gaúcho, a diretoria entende que o meia pode encaixar e fazer o tricolor do Sul se tornar ainda mais competitivo.

Aliás, quem deseja o jogador também é o Santos. Irmão de De La Cruz, Sanchez pode ajudar o time paulista a trazer o jogador. Apesar da equipe não pode contratar, o experiente jogador uruguaio quer jogar com o irmão, mas sabe da concorrência em trazer o meia.

Leia também: Benítez não joga pelo Vasco ano que vem.

Carregando...