Diego Costa vem pro Brasil de acordo com jornais argentinos

Jogador é especulado em time paulista

Diego Costa consagrado atacante brasileiro naturalizado espanhol pode estar de malas prontas para o Brasil. De acordo com alguns jornais argentinos o jogador pode vir para o Palmeiras.

O jogador comunicou oficialmente sua rescisão de contrato do Atlético de Madrid neste fim de ano alegando problemas familiares e está sem clube. Muitos times especulam a contratação do atleta, mas o Palmeiras é o clube da vez.

Além disso, de acordo com o jornal “Olé” da Argentina, o Verdão tentará de tudo para trazer o atacante de 32 anos, que está perdendo mercado na Europa. Já o periódico “Movistar” diz que o Palmeiras deseja Diego Costa para reforçar seu elenco para a semifinal da Libertadores da América.

Diego Costa teve sua infância como torcedor corintiano, mas o time de 1993 do Palmeiras fez o jovem mudar de equipe e se tornar fiel acompanhante do Esquadrão, time como era conhecido naquela época.

Toda essa repercussão se dá porque o Palmeiras enfrenta o River Plate da Argentina, então os jornais locais também acompanham o dia a dia do clube paulista para ter maiores informações a respeito do rival.

Leia também: Diego Costa rompe com Atlético de Madrid.

Diego Costa junto com Hulk?

Além disso, meses atrás quem o Palmeiras sonhava para reforçar seu elenco com nome de peso era Hulk. O atacante brasileiro atuava na China e a principal patrocinadora do Verdão desejava trazer o jogador para alancar o clube.

Com a aproximação dos filhos e torcedor palmeirense, a situação ficaria mais fácil para negociação entre as duas partes. O grande problema é o salário, Hulk recebia um dos maiores do mundo e ficaria difícil para o Palmeiras bancar o jogador a longo prazo.

Leia também: Hulk pode vir para o Brasil.

Com a possibilidade de trazer Diego Costa para a Libertadores, o clube precisará escolher quem manter, já que os dois recebiam salários muito acima do teto brasileiro, porque era em Euro.

A contração do espanhol ou do brasileiro ajudaria o clube não somente em campo. Mas fora dele toda a repercussão daria uma boa visibilidade ao clube e ajudaria na divulgação da marca.

Leia também: Jogador do Santos estava vendido desde 2018.

Carregando...