Jorge Jesus quer ex-jogador do Flamengo para próximo ano

Considerado uma das peças importantes da temporada passada, o técnico português deseja o atleta

Buscando um volante de sua confiança, Jorge Jesus deseja contratar na janela de transferência de início de ano Willian Arão. Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o jogador é um dos favoritos a ir para Portugal, de acordo com o jornal Record.

Diante de resultados ruins em Portugal, o ex-treinador do Flamengo quer reforçar o elenco para poder disputar o título nacional contra o Sporting. Para isso, deseja contar com Arão no seu elenco.

Além disso, há outras peças que podem chegar nessa janela, mas pelo fato de o volante já ter atuado com o treinador, o atleta é favorito porque Jorge Jesus já o conhece de dia-a-dia.

Aliás, quem está nessa lista além do brasileiro é Willian Carvalho, hoje no Real Betis. Jogadores como Gabriel, Samaris e Weigl foram testados ao longo da temporada, porém não deram o resultado esperado.

Willian Arão estampa capa do jornal Record. Créditos da Imagem: Reprodução.
Willian Arão estampa capa do jornal Record. Créditos da Imagem: Reprodução

Mas não importa quem seja contratado, os valores serão altos. Com Arão valorizado na temporada passada, o Flamengo deve pedir um bom valor e William Carvalho está valendo R$20 milhões de euros, dinheiro que o clube português não tem no momento. As negociações estão ocorrendo com o presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

Leia também: Confira a polêmica do pênalti de Pedro.

Willian Arão chega em um Benfica pressionado

Os resultados em Portugal não são dos melhores. No momento está na segunda colocação do Campeonato Português, enquanto já foi eliminado na Pré-Champions para o Paok, time treinado na época por Abel Ferreira e também da Super Copa de Portugal, para o Porto, por 2×0.

Além disso, esse time montado tem um dos maiores investimentos da história do clube, com jogadores conhecidos e muitos daqui do Brasil, com escolha de Jorge Jesus.

Leia também: Meio Campo do River Plate pode vir para o Brasil.

Assim, atualmente o Benfica está na 2ª colocação do Campeonato Português, com 24 pontos em 10 jogos. São oito vitórias e duas derrotas. Na próxima rodada, enfrenta o Portimonense na terça-feira (27) e caso vença será o novo líder. O clube da capital disputa além do torneio de pontos corridos a Taça de Portugal, que está nas oitavas de final e enfrenta a Estrela Amadora.

Leia também: Acompanhe tudo de Bahia e Internacional.

Carregando...