Mercado da Bola: de saída do Bayern, zagueiro assina com Real Madrid

Bayern de Munique perde peça importante em seu sistema defensivo: Alaba assinou com Real Madrid na temporada 2021/22 do futebol europeu

O Mercado da Bola na Europa anda a todo vapor, com algumas transferências importantes acontecendo nestes últimos dias. Assim, um dos defensores do Bayern de Munique anunciou que irá se transferir para o futebol espanhol. Desta forma, o Real Madrid deve ganhar um reforço em sua defesa na próxima temporada.

Leia mais: Confira onde assistir os jogos dos melhores campeonatos de futebol ao vivo 

Alaba deixa Bayern por Real Madrid

O zagueiro austríaco David Alaba vai ingressar no Real Madrid no final da temporada, por transferência gratuita, quando seu contrato com o Bayern de Munique expirar, de acordo com relatórios na terça-feira.

Sky afirma que o jogador de 28 anos, que já venceu a Liga dos Campeões duas vezes pelo Bayern, vai assinar um contrato de cinco anos com o Real, depois de passar 13 anos em Munique.

O Alaba jogou na terça-feira a vitória em casa por 2 a 0 sobre o Leverkusen, que deixa o Bayern com 10 pontos de vantagem na liderança da Bundesliga.

Quem é David Alaba, talento do futebol austríaco

Mercado da Bola: Alaba deve deixar Bayern e juntar-se ao elenco do Real Madrid na temporada 2021/22. Imagem: Reprodução Instagram @da_27
Mercado da Bola: Alaba deve deixar Bayern e juntar-se ao elenco do Real Madrid na temporada 2021/22. Imagem: Reprodução Instagram @da_27

O atleta nascido em Viena é um dos talentos da atual seleção da Áustria. Além disso, David Alaba é capitão de sua seleção naiconal e  foi o jogador mais jovem a entrar em campo pelo time profissional do Bayern de Munique em toda a história do clube.

Desta forma, o defensor conquistou quase tudo que disputou jogando no clube alemão, sob o comando de Hansi Flick. Assim, é notório que a equipe bávara irá sofrer uma grande perda com a saída do defensor.

Real Madrid prepara grande elenco para temporada 2021/22

Além de Alaba, o Real Madrid tem trabalhado intensamente na renovação de seu elenco para a temporada 2021/22. Desta forma, a equipe Merengue anda sondando grandes nomes do futebol europeu. Assim, Haaland e Mbappé já receberam propostas do clube espanhol.

Embora não haja certeza, o rumor é que o Real Madrid projeta uma segunda geração de “Galácticos” para disputar a Champions League e as competições espanholas na temporada que vem. Ou seja, não será surpresa para ninguém se os merengues chegarem a abocanhar todos os títulos grandes da Europa, como o próprio Bayern o fez em 2019-20.

Leia mais: Mercado da Bola: jogador do Santos já estava vendido desde 2018; confira

Carregando...