Flamengo exerce seu direito e fecha com Pedro

Atacante assinou contrato de cinco anos

O Flamengo exerceu seu direito de compra para ter em definitivo o atacante Pedro. O jogador estava emprestado da Fiorentina e agora o contrato vai até 2025.

O valor da compra foi salgado, considerando os valores atuais, o clube carioca pagou aproximadamente 86 milhões de reais para ter o jogador. A compra será feita em seis parcelas iguais de 15 milhões. O prazo de compra era até esta quinta-feira (10) e o clube italiano aceitou os valores.

Além disso, Pedro em grande fase é o artilheiro do clube carioca na temporada, ao total são 20 gols em 39 partidas.

Leia também: Willian Arão se machuca e fica fora do jogo do fim de semana.

Pedro concorrido

Quando Pedro começou a se destacar com a camisa Rubro-Negra, a Fiorentina começou a receber sondagens de clubes europeus, mesmo com pré-contrato firmado.

Além disso, a sondagem do Real Madrid foi a que mais pesou e pressionou a diretoria do Flamengo, com valores que se chegavam a valores de 200 milhões de reais. Então, caso o clube carioca não o comprasse, a Viola poderia o vender para outros clubes.

Mas apesar de rumores, nenhuma proposta chegou oficializou e a direção do clube italiano sempre ressaltou a preferência do clube carioca na compra do atacante.

Leia também: América-MG e Sampaio Corrêa fazem grande confronto.

Dificuldade da compra e a felicidade do atacante

O Flamengo tentou diminuir os valores de compra, se sustentando com o acordo que já tinha com o clube italiano com o valor fixado em 14 milhões de euros. Contudo, com o atacante vivendo grande fase e sendo requisitado, o time europeu não ajudava na diminuição do valor, mas qualquer possibilidade de redução deixou de existir quando o jogador recebeu a convocado para a seleção brasileira.

Além disso, na visão do mercado, Pedro chega ao Flamengo com valores abaixo do mercado. O clube carioca tentou negociar devido a situação da pandemia, que atrapalhou as finanças do Flamengo, mas o grande mérito da direção foi o contrato feito, podendo comprar até o fim do ano com todos os valores já estabelecidos.

Mesmo com toda essa situação, Pedro está feliz de jogar pelo Flamengo. O jogador começou no Fluminense, mas sempre se declarou flamenguista e ficou feliz pelo final positivo, realizando um sonho.

Leia também: Clássico Catarinense entre Brusque e Cricíuma.

Carregando...