Pedro Rocha pode sair do Flamengo e ir para time paulista

Flamengo não deve renovar com o jogador devido ao alto salário

Com as despesas aumentando devido a pandemia de Covid-19, o Flamengo tem procurado diminuir suas despesas para a próxima temporada. Com isso, alguns jogadores devem deixar o clube, como é o exemplo de Pedro Rocha.

O atacante teve a indicação do português Jorge Jesus para integrar o elenco flamenguista, mas nunca mostrou o futebol que apresentou no Cruzeiro. Pelo clube mineiro, o jogador teve destaque e o Flamengo procurou o Spartak Moscou para fazer o empréstimo do ponta.

Entretanto, Pedro Rocha atuou apenas em 10 jogos, com um gol feito. A maioria das atuações foram com o técnico português. O jogador nunca caiu nas graças da torcida e aos poucos perdeu espaço sendo deixado de lado pelos dois sucessores de Jorge Jesus.

Além disso, o fator salarial pesou muito para não renovar o contrato: o jogador recebe R$ 600 mil por mês e foi determinante para que a decisão fosse tomada.

Pelo Flamengo, Pedro Rocha conquistou quase todos os títulos, os dois Campeonatos Cariocas, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.

Leia também: Veja onde assistir Palmeiras e Libertad. Confira as escalações, arbitragens e muito mais.

Corinthians se interessa por Pedro Rocha

Antes do jogador fechar com o Flamengo, o Corinthians se interessou na contratação, mas Pedro Rocha preferiu jogar pelo clube carioca.

Com Rogério Ceni o aproveitando pouco, o nome do jogador voltou a ser ventilado no estado de São Paulo, mas o empresário nega qualquer possibilidade de o jogador ir para o Timão.

Leia também: Acompanhe as escalações, arbitragem e muito mais entre Vitória e Juventude.

Além disso, com o alto salário que o jogador recebe, o staff do atleta sabe que precisa reduzir esse valor para que Pedro Rocha fique no Brasil.

Aliás, há outros clubes interessados no jogador, mas o time de Parque São Jorge aparece como um dos principais candidatos a conseguir o ponta.

Necessidade de jogadores de lado

Créditos da imagem: Twitter
Créditos da imagem: Twitter

Caso Pedro Rocha vá para o Corinthians, o jogador vai suprir uma necessidade do time, que é a pouca qualidade dos pontas. O setor ofensivo do clube corintiano tem carências e a chegada do ponta pode ajudar o time de Mancini.

Com isso, fica a expectativa para saber se o Flamengo vai liberar o jogador e Pedro Rocha vai diminuir sua pedida salarial para conseguir reforçar o elenco corintiano.

Leia também: Veja o que esperar de Cruzeiro e CSA.

Carregando...