Pepê do Flamengo deixa Gávea e assina por 3 anos com Cuiabá

Pepê ganhava espaço na equipe de Rogério Ceni, mas o atleta e a diretoria do Flamengo decidiram negociar com o Cuiabá; o meia assinou por 3 anos

O meio campista ofensivo Pepê tinha contrato com o Flamengo até a metade deste ano. No entanto, após receber uma proposta irrecusável do recém promovido Cuiabá; o atleta e o clube carioca reavaliaram o vínculo e o jovem jogador assinou com o clube do cerrado por 3 anos. Assim, Pepê despediu-se dos amigos da Gávea e segue nesta sexta (23) para a capital do Mato Grosso.

Leia mais: Veja onde assistir os jogos do Brasileirão ao vivo

A volta por cima de Pepê no Flamengo

Embora o atleta faça parte do elenco do Flamengo há algum tempo, Pepê sempre teve poucas chances no clube carioca. Assim, passou a maior parte da temporada passada sentado no banco de reservas; ou sequer era relacionado para as partidas.

Por outro lado, é inegável que o elenco do Flamengo tenha um elenco diverso e de qualidade. Desta forma, é compreensível que o jogador não tenha tantas oportunidades para mostrar o futebol que o fez estar no clube da Gávea.

Assim, Pepê ressurgiu no Flamengo com a chegada de Rogério Ceni ao comando do time, em meados do ano anterior. Desta forma, o treinador rubro-negro observou o jogador nos treinos e achou que Pepê seria uma peça importante na equipe. Assim, ganhou espaço e oportunidades para voltar a jogar. Além disso, foi o próprio Ceni que intercedeu junto à diretoria para prorrogar o vínculo com o meia até junho.

No entanto, os planos mudaram. Assim, cartolas do Dourado e do Rubro-negro fecharam negócio. Embora se transfira para o Cuiabá com um contrato válido por três anos, o Flamengo ainda manteve 20% dos direitos econômicos do jogador.

Cuiabá prepara elenco competitivo para disputa do Brasileirão

Mercado da Bola: Pepê deixa Flamengo e assina com Cuiabá. Imagem: Assessoria / Cuiabá EC
Mercado da Bola: Pepê deixa Flamengo e assina com Cuiabá. Imagem: Assessoria / Cuiabá EC

Desta forma, a chegada de Pepê no Cuiabá oferece um reforço à qualidade ofensiva do Dourado. Assim, após garantir seu acesso à Série A do Brasileirão nesta temporada de 2021, o clube mato-grossense busca seu próximo passe na elite do futebol brasileiro. Isto é, se consolidar na primeira divisão nacional.

Assim, fica clara as aspirações da equipe do Centro Oeste: com um elenco reformulado entre talentos promissores e medalhões consagrados, o Cuiabá segue soberano na sua disputa estadual. Além disso, prepara terreno para chegar na Série A disposto a, quem sabe, beliscar uma vaga nos torneios da Conmebol.

Você pode gostar: Alaba deixa Bayern de Munique e assina com Real Madrid

Carregando...