Alex Teixeira recebe sondagens de clube brasileiros para sair da China

Atacante faz sucesso na Ásia e é peça fundamental no Jiangsu Suning

Alex Teixeira, atacante de origem e atuando na China virou assunto aqui no Brasil devido a alguns clubes quererem sua contratação após jogar por três anos na Ásia. Vasco, Atlético-MG e Corinthians são os que aparecem mais fortes.

O jogador foi revelado pelo Vasco em 2008 quando ainda atuava pelo sub-20 da equipe cruz maltina, foi considerado uma grande revelação e que poderia render grandes frutos ao clube carioca.

Mas o jogador não foi o esperado e saiu do Vasco para ir ao Shakhtar Donetsk em 2010. Lá o atacante brasileiro atuou por seis anos, sendo considerado bom jogador e sendo cotado para atuar na seleção brasileira profissional, já que a atleta jogou pela seleção sub-20.

Além disso, Alex Teixeira saiu da Europa para ir à China, foi considerado a contratação mais cara da história por um clube local até então, pagando 50 milhões de euros. Nesta temporada, o atacante participou de 20 jogos, marcando 10 gols e dando cinco assistências.

Leia também: Flamengo enfrenta o Bahia e sonha em chegar a quatro vitórias seguidas.

Alex Teixeira desperta interessa no Brasil

Há algum tempo alguns clubes se interessaram pelo jogador, a novidade da vez é o Atlético-MG. Com o clube mineiro disputando pelo título, o técnico Jorge Sampaoli vê necessidade de um camisa 10 na equipe.

Créditos da imagem: Twitter.
Créditos da imagem: Twitter.

O Galo tentou usar outros jogadores nesta posição, como Marrony e Léo Sena, mas nenhum deles deu o resultado esperado para o treinador argentino. Com isso, Alexandre Mattos vai tentar trazer e vai tentar trazer o atleta para satisfazer Sampaoli e conquistar esse tão sonhado Brasileiro.

Leia também: Veja onde assistir Parma e Juventus pelo Campeonato Italiano.

Outro interessado é o próprio clube que o revelou, o Vasco tem interesse em Alex Teixeira e sabe que precisa reforçar o elenco para a próxima temporada. Com isso, o novo presidente eleito, Jorge Salgado, o time tenta trazer jogadores para que o cruz maltino não dispute o Z4 na próxima temporada.

Além disso, o Corinthians é outro clube que tenta contratar o jogador há algum tempo, mas sem sucesso devido ao salário do jogador.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, os representantes de Alex Teixeira dizem que o jogador deve ficar na China. O atacante foi essencial para o Jiangsu Suning conquistar seu primeiro título nacional. Além disso, o atleta recebe em torno de 6 milhões de reais.

Leia também: Sport e Grêmio fazem duelo disputado pelo Campeonato Brasileiro.

Carregando...