Atlético Mineiro entra na novela Borré após desistência do Grêmio

Após negociações frustradas com Grêmio e Palmeiras, Borré pode ter um novo destino no Brasil. Isto porque, segundo a ESPN Argentina, o Atlético Mineiro entrou na briga pela contratação do atacante colombiano de 25 anos, que atua pelo River Plate. Assim, o jogador poderia reviver uma parceria de sucesso com Nacho Fernades, onde conquistaram diversos títulos importantes com o time argentino.

A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (02) no canal de TV argentino, e ainda precisamos saber o que dizem os envolvidos no assunto. Segundo o apresentador do programa ESPN F12, Mariano Closs, o Atlético está interessado em Borré. Assim, o repórter Javier Gil Navarro completou: “Deve vir pelo mesmo grupo de empresários que quis levá-lo ao Palmeiras e ao Grêmio. Suponho que estão oferecendo ao Galo…”

Negociações Frustradas

Borré está sendo o centro das atenções no mercado sul-americano nesta semana. Isto porque, na segunda-feira (29), o tricolor gaúcho anunciou o acerto com o atacante, e só aguardava o contrato assinado para contar com o atleta. Porém, terça-feira (30), o negócio foi desfeito após a demora pela assinatura e uma suposta conversa do jogador com seu técnico Gallardo, onde foi aconselhado a esperar um pouco mais para decidir seu destino.

Após a desistência, o clube gaúcho divulgou um comunicado oficial que dizia:

“A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio”

Além disso, o vice-presidente do Grêmio, Marcos Herrmann, deu uma entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, e comentou sobre o assunto:

“Foi uma novela mexicana. Foi uma negociação muito bem montada pelo (Carlos) Amodeo. O empresário e o próprio jogador estavam satisfeitos. Sempre dizendo sim, mas ele não assinava o pré-contrato. Ele podia ter a insegurança dele, é tudo legítimo, mas temos que honrar o que dizemos. É muito importante no futebol as partes quererem a mesma coisa. Chegou uma hora que demos um basta”.

Portanto, com o Palmeiras não foi diferente, pois o clube ofereceu uma excelente proposta de R$63 milhões por quatro anos de contrato. Porém, após uma semana sem resposta, o alviverde paulista retirou a oferta com a justificativa de que tinha exagerado nos valores do acordo. Assim encerrou as negociações com o colombiano.

Fatos e Rumores – Para onde vai Borré?

O fato é, Borré teve a oportunidade de fechar contrato com dois grandes times brasileiros e acabou com as portas fechadas. Se essa proposta do Galo é verdade, ainda não sabemos, porém, seria uma ótima contratação para o elenco mineiro que já conta com grandes jogadores como Hulk e Nacho Fernandes. Portanto, a torcida do Galo vê com bons olhos esses rumores e, apesar dos problemas financeiros do clube, aguarda ansiosa novas informações.

Outro fato importante a se considerar é que, o colombiano  possui contrato com o River até o dia 30 de junho e só então ficará livre para mudar de clube. Além disso, o desejo do jogador sempre foi se transferir para o futebol europeu, onde já defendeu Atlético de Madri e Villarreal, e para piorar, ainda há rumores do interesse do Celta de Vigo (Espanha), Feynoord (Holanda) e Brighton (Inglaterra). Portanto, caso seja verdade o interesse do Atlético-MG, acredito que teremos mais uma novela para acompanhar sobre os romances de Borré com os clubes brasileiros.

Foto destaque: Reprodução/GZH Gaúcha

Texto: Diogo Coelho

 

Veja mais: Arsenal x Liverpool – 30ª rodada da Premier League 20/21

Carregando...