Botafogo em meio aos “cacos” tenta melhorar na temporada, saiba mais

Diante as primeiras exibições do Botafogo na temporada 2021 deixaram o torcedor da estrela solitária bastante, animados. No entanto, passaram mais alguns jogos e muita coisa ainda tem de ocorrer para conseguir o corpo necessário e montar um time forte para o decorrer do ano.

A partir disso e as fracas atuações até mesmo com adversários considerados mais fracos como é o caso do ABC, o Botafogo não conseguiu se impôr tecnicamente e trouxe várias perguntas ao seu torcedor; é possível voltar a primeira divisão ainda neste ano; ou terá que esperar mais um bocado?

Compreendem-se muitas características bem marcantes além é claro das modificações que precisam ser realizadas para que o time tenha uma cara e não fique convergido aos olhos do seu torcedor. Cabe ter paciência, mas, é preciso ter consciência de que precisa de um bom elenco para ter variações de jogo para vencer suas partidas.

Botafogo tenta juntar os cacos pra montar um time forte. Créditos: Reprodução Twitter
Botafogo tenta juntar os cacos pra montar um time forte. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Fim Do Ciclo – Renato Gaúcho Não É Mais Técnico Do Grêmio

Botafogo e sua longa caminhada

O princípio ainda sugere muitas dúvidas pois, para se tornar competitivo precisa de ter peças que tenham condições de vestir a camisa do Botafogo e não façam apenas passagem de uma dura temporada que ainda terá que realizar.

Para refletir ao que está ocorrendo, é válido ressaltar que no momento a equipe do Botafogo tem chances remotas de classificação do Campeonato Carioca. Portanto, o foco precisará no Campeonato Brasileiro da Série B.

O clube sabe que vai enfrentar uma das mais difíceis; Série B deste formato, e portanto, precisa tomar muito cuidado nos próximos passos que vão sendo realizados. Vale ressaltar que, Vasco e Cruzeiro também estarão nesta temporada, e portanto, as dificuldades vão aumentar.

Leia também: Everton X Tottenham: Saiba Onde Assistir Ao Vivo Este Jogaço Pela Premier League

E sobre reforços?

Além da diminuição da fonte de receita por conta do descenso da Série A para a Série B, os reforços e o valor que se pode investir está bem reduzido, e portanto, a montagem do elenco está ocorrendo muito por conta das categorias de base do clube. No entanto, somente com o time inexperiente nem sempre dá resultados, principalmente por conta do que está por vir ao time carioca.

O próximo compromisso agora do Botafogo é contra o Fluminense, no clássico da 10ª rodada, a penúltima da Taça Guanabara.

Carregando...