Brasileiro fica fora de início de ano do Barcelona por lesão

Com lesão no joelho, importante atleta deve perder o mês de janeiro

O Barcelona ganhou mais uma dor de cabeça neste fim de ano. Além do empate contra o Eibar que não estava nos planos, Phillipe Coutinho se lesionou e deve ficar fora por pelo menos um mês.

Entrando no segundo tempo da partida substituindo Pjanic, o meia brasileiro atuou pouco. Assim, depois de alguns minutos, se queixou de dores e saiu da partida, deixando sua equipe com um a menos. Já que o técnico Ronald Koeman tinha feito todas as alterações.

Além disso, o atleta fez exames depois da partida e ficou constatado uma lesão no menisco exterior do joelho direito, retirando o jogador dos campos nos primeiros confrontos do Barcelona em 2021.

Coutinho sai lesionado do jogo. Créditos da imagem: Twitter do Barcelona.
Coutinho sai lesionado do jogo. Créditos da imagem: Twitter do Barcelona.

Leia também: Confira que jogador River Plate pode vir jogar no Brasil.

Coutinho não embala no Barcelona

Desde que o atleta foi contrato pelo Barcelona, Coutinho nunca se firmou por completo e entregou aquilo que se esperava dele. Sendo comprado por cifras bem altas, a torcida catalã esperava ver o substituto do Neymar no clube.

Além disso, Coutinho não teve boa passagem na primeira temporada do Barcelona e foi emprestado para poder se adaptar a outro estilo de jogo. O time escolhido para o brasileiro foi o Bayern de Munique. Na Alemanha, o atleta conseguiu recuperar parte do grande futebol apresentado no Liverpool e conseguiu a titularidade no início da temporada europeia.

Conseguindo aumentar sua produção e jogando em uma equipe mais coletiva, chegou a cogitar se o brasileiro teria um contrato em definitivo com o clube da Bavária. Tudo estava indo bem, porém Coutinho começou a cair de rendimento e se tornou reserva de luxo da equipe alemã.

Leia também: Confira onde assistir São Paulo e Grêmio pela Copa do Brasil.

Entretanto, Coutinho fez parte da equipe do Bayern de Munique que conquistou todos os títulos na goleada passada e participou da história goleada por 8 x 2 contra seu clube, Barcelona.

Além disso, nesta temporada Coutinho não convenceu ainda: com 14 jogos realizados, o brasileiro fez três gols e deu duas assistências, além de ser reserva em alguns jogos.

Leia também: Diego Costa pode ser contrato por clube paulista para a Libertadores.

Carregando...